Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 23 de março de 2024

Educação

Facape comemora 46 anos compartilhando memórias e conquistas no Sertão

Outro dado que traz orgulho à Facape é que ela foi a única faculdade do Sertão a receber, por duas vezes, o Selo de Qualidade da OAB (2012 e 2022)

Postado em 20/07/2022 2022 07:30 , Educação. Atualizado em 20/07/2022 07:26

A autarquia que celebra quase cinco décadas conquistou o reconhecimento pela sua contribuição social. Foto: Divulgação

A Faculdade de Petrolina (Facape) está comemorando, seus 46 anos de história no Sertão pernambucano. Com milhares de alunos já formados ao longo dos anos, a instituição segue capacitando, atualmente, quase 2,5 mil estudantes nos seus oito cursos de graduação numa trajetória de crescimento que orgulha os petrolinenses.

A autarquia que celebra quase cinco décadas conquistou o reconhecimento pela sua contribuição social ao oferecer ensino superior de qualidade aos profissionais que vêm fazendo diferença no mercado de trabalho local, regional e nacional. Além de manter a sua tradição em ensino, a faculdade também tem buscado por inovação para aprimorar, cada vez mais, seu nível de colaboração social.

Para a diretora-presidente da Facape, Larissa Soeiro, a implantação do curso de Medicina reflete o compromisso da instituição em expandir a oferta de ensino. “A Facape de fato é uma tradição na nossa região. Uma faculdade que ao longo de sua história foi crescendo e ampliando seus cursos de graduação e pós-graduação em diferentes áreas. Hoje, comemoramos uma vitória em equipe, pois vivemos uma fase de superação e expansão”, afirmou.

História

A comunidade acadêmica é composta atualmente por cerca de 120 professores que vem fazendo com que a faculdade seja referência de ensino. A Facape foi a responsável pela implantação do primeiro curso de Administração em Petrolina (há 46 anos); a instituição também foi a responsável por trazer para a região o primeiro curso superior de Tecnologia – Ciência da Computação – (há 22 anos).

Outro dado que traz orgulho à Facape é que ela foi a única faculdade do Sertão a receber, por duas vezes, o Selo de Qualidade da OAB (2012 e 2022). A mais recente conquista da instituição veio quando ela se tornou a primeira faculdade municipal de Pernambuco a ter autorização para ofertar o curso de Medicina.

Destacam-se também diversas outras conquistas, a exemplo do ‘Prêmio Expressão Educação Superior de Pernambuco’, ‘Diploma Mérito Professor Paulo Freire’ e ‘Medalha de Honra Dom Malan pelos relevantes serviços educacionais prestados a toda população de Petrolina.