Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de fevereiro de 2024

Cultura

Festival Jazz Garanhuns dará início neste sábado carnavalesco

O evento contará com shows de Jazz, blue e pop, além de diversas opções gastronômicas

Postado em 17/02/2023 2023 17:51 , Cultura. Atualizado em 18/02/2023 18:05

Jornalista ,

Foto reprodução

O Garanhuns Jazz Festival começa neste sábado a partir das 20 horas e mais de dez estabelecimentos estão participando do circuito, que traz como inspiração New Orleans (culinária do berço do Jazz). 

O Circuito reúne restaurantes, bares e lanchonetes da cidade que oferecem pratos especiais para o evento, sendo ele alguns dos estabelecimentos: Chalé Restaurante, Cantinho da Macaxeira, Praça da Pizza, Chocolate Sete Colinas e Dom Pero Gastrobar.

O evento é uma ótima oportunidade para os visitantes conhecerem a culinária local e experimentarem pratos diferentes, sendo assim, os estabelecimentos participantes oferecem descontos especiais para quem visitar o festival. O festejo é realizado durante o Festival de Jazz de Garanhuns, que acontece anualmente na cidade. Durante o festival, os participantes têm a oportunidade de desfrutar dos shows de jazz, blue e pop ao vivo.

Foto reprodução

O projeto também promove ações de educação alimentar, shows ao vivo, oficinas, palestras, exposições, workshops e outras atividades relacionadas à música jazz e tem como seu principal objetivo promover a interação entre artistas, músicos e o público.

“A Galeria Simoa Gomes, vai ceder um de seus espaços para as oficinas que são realizadas pela equipe do Jazz, sendo assim a galeria é destinada para que artistas de Pernambuco ou fora da nossa jurisdição territorial, tenham um espaço para expor seus produtos como: Artesanato, artes plásticas, fotografia, literatura, escultura, etc. Além disso, a galeria está doando várias telas e peças de artes para o Jazz, existindo duas situações: uma é a doação da tela para alguns artistas e a outra para o festival cultural que fará sorteio entre os participantes durante o evento na praça.” Afirma Walderia Barros de Santana, curadora de artes. 

Foto reprodução

O Circuito Gastronômico do Garanhuns Jazz é um projeto que visa promover a cultura local e a gastronomia, além de incentivar o consumo de alimentos saudáveis e a preservação do meio ambiente.

Além disso, dentre as novidades do circuito temos:

 O Jambalaya,  prato típico de New Orleans, que será oferecido pelo Dom Pedro Gastrobar – leva o nome do musicista Liv Moraes.

O Terraço Churrascaria e Choperia entra com menu especial de Bacalhau Arthur Felipe.

Cantinho da Macaxeira, fez uma alteração do seu cardápio para atender ao circuito e traz uma experiência o entre a comida do Sul dos Estados Unidos e a culinária local.

O evento retorna após oito anos de ausência e além dos menus especiais do circuito, a programação musical dos espaços também é uma atração.