Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 23 de fevereiro de 2024

Educação

Seja você a sua melhor marca

Para entender melhor sobre a importância de uma marca, costumo recorrer a uma citação que está no prefácio do meu livro – “Marca pessoal é o nome que precede a entrada de uma pessoa em uma sala”.

Postado em 22/03/2023 2023 20:20 , Educação. Atualizado em 22/03/2023 15:31

Colunista

Palestrante, Escritor e Estrategista em Marca Pessoal. Criador e administrador do grupo internacional Personal Branding Lovers. Formação em Personal e Profissional Coaching. Pós graduação em Gestão de Pessoas.

 

Vamos iniciar essa série tentando mostrar a você, amigo leitor, que todos nós somos uma marca, independente da nossa vontade, a diferença é que quando nós fazemos um criterioso trabalho de gestão da mesma nós dizemos ao mercado qual é a nossa marca, e quando não fazemos, o mercado é que vai dizer qual marca ver em nós, e nem sempre iremos gostar. Por isso sugiro a leitura do meu livro: Você é a Sua Marca, onde exponho a metodologia que aplico em meus trabalhos de mentoria.

Para entender melhor sobre a importância de uma marca, costumo recorrer a uma citação que está no prefácio do meu livro – “Marca pessoal é o nome que precede a entrada de uma pessoa em uma sala”. Vamos tentar mostrar isso nos exemplos a seguir: “Imagine que estamos em um evento e o cerimonialista apresenta o primeiro convidado – E com vocês Mário Sérgio Carneiro. Qual o nível de palmas com o qual ele seria recebido? Em seguida ele convidasse Mário Sérgio Cortella, não tenho dúvidas que o nível sonoro das palmas para esse segundo convidado alcançaria os últimos decibéis. E ambos possuem o mesmo nome, varia apenas o sobrenome. Viram como a importância do nome faz diferença e abre portas?

Por isso podemos dizer, sem medo de errar, que marca pessoal é a imagem e reputação que uma pessoa constrói ao longo da sua vida, e que o trabalho de gestão da mesma tem hora para iniciar, mas é um trabalho para a vida toda, e quanto melhor e mais criterioso esse trabalho, melhor e mais rápido serão os primeiros resultados. Por isso solicite o aconselhamento de um profissional habilitado, com uma metodologia com êxitos comprovados, e com um certo tempo de mercado.

A minha metodologia está detalhadamente descrita em meu livro, já citado, e ao longo dessa jornada, aqui no Jornal do Sertão, iremos discriminar o passo a passo para que você possa fazer uma boa gestão da sua marca, para que possa alcançar o sucesso e reconhecimento que tanto merece. Um profissional com uma marca pessoal forte torna-se referência naquilo que se propõe a fazer, e, logicamente, as recompensas são inúmeras.

Por isso não deixe de ler essa nossa coluna quinzenal. Aguardo você!