Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 15 de janeiro de 2025

Educação

Será realizado entre os dias 29 a 31 de março em Araripina, o Ideathon Sertão do Araripe

Novas ideias vão chegar ao Sertão de Araripe, com o objetivo de construir e debater soluções para as indústrias da região

Postado em 27/03/2023 2023 18:10 , Educação. Atualizado em 27/03/2023 18:10

Jornalista ,

 

Uma maratona de ideias inovadoras chega ao Sertão do Araripe nos dias 29 a 31 de março, em Araripina, com o objetivo de debater e construir soluções para os principais desafios das indústrias da região. A casa do Ideathon Sertão do Araripe será a Escola Técnica SENAI e o evento é realizado em conjunto com o SEBRAE-PE, IEBT Innovation e Hub Inova Araripe.

Serão três dias de programação com palestras e mentorias que tem como objetivo compartilhar informações, conteúdos técnicos e teóricos sobre temas relevantes para o desenvolvimento de projetos além de experiências pessoais e profissionais de pessoas de impacto. Os desafios apresentados serão trazidos por empresários principalmente das indústrias regionais e os participantes com a ajuda dos mentores, irão propor ideias inovadoras para a resolução.

As ideias apresentadas pelos grupos serão avaliadas em cinco grandes eixos: inovação, escalabilidade/replicabilidade, viabilidade, apresentação e aderência. A programação do Ideathon Sertão do Araripe começa no dia 29, quarta-feira, a partir das 14h e segue até o dia 31, sexta-feira até as 22h. Confira a programação completa:

Dia 29

14h – 18h: Palestra de abertura + formação de equipe

19h – 21h: Palestra – Design Thinking

Dia 30

14h – 16h: Mentoria sobre Design Thinking

16h – 18h: Palestra – Canvas/Modelagem de negócios

19h – 21h: Mentoria sobre Canvas/Modelagem de negócios

Dia 31

14h – 16h: Palestra – Pitch

16h – 18h: Mentoria sobre Pitch

20h – 22h: Banca final

 

Foto reprodução