Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Cultura

Sertânia é sede mais uma vez da Paixão de Cristo

O espetáculo acontecerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril,na Escola Estadual Olavo Bilac

Postado em 04/04/2023 2023 06:54 , Cultura. Atualizado em 03/04/2023 21:06

Jornalista ,

Divulgação

Mais uma vez a bela cidade de Sertânia – Pernambuco sediará a Paixão de Cristo. O nome dado ao espetáculo é: Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó. A peça, já tradicional na cidade, atrai turistas e visitantes dos vários municípios próximos, como: Iguaraci, Ibimirim, Tupanatinga, Buíque, Arcoverde, Custódia, além da capital do Estado e outras cidades. A companhia de teatro responsável pelo espetáculo é a Cia. Primeiro Traço, que atua produzindo e encenando espetáculos de teatro popular desde 1999.

A Escola Estadual Olavo Bilac, que é referência em Ensino Médio na cidade, passou por adequações para receber em sua quadra poliesportiva o maior espetáculo ao ar livre da região, que está no seu vigésimo segundo ano. A Assistente Administrativo da Escola, sra. Maria de Lourdes, disse a nossa reportagem que a expectativa é de um grande público, vindo de Sertânia e das várias cidades vizinhas. “Sempre que a cidade recebe esse espetáculo, há uma grande mobilização e as pessoas comparecem em peso a nossaquadra poliesportiva para assistir.”, completou Lourdes.

Participam da encenação cerca de 100 pessoas, entre diretores, equipe técnica e atores – autodidatas e semiprofissionais. O destaque fica em especial para a atuação direta na Peça de jovens de programas sociais e pessoas que vivem em comunidades consideradas “de risco”.

A encenação conta a história de Jesus Cristo em suas várias passagens (da gênese à ressureição), tem direção geral de Flávio Magalhães e é um momento especial de fé e louvor para os Cristãos, onde a religiosidade é sempre muito forte. São esperadas centenas de pessoas para assistir ao espetáculo nos seus dois dias. Foram preparadas 20 cenas especialmente ensaiadas, que costumam emocionar o público.

Divulgação

A Paixão do Sertão – Uma odisseia no Moxotó, será encenada nos próximos dias 6 e 7 de Abril, (quinta e sexta) da semana corrente na Escola Estadual Olavo Bilac, Rua Agamenon Magalhães, 703, Centro – Sertânia.