Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Saúde

É dada a largada para o início da vacinação bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas a partir de 18 anos

Pode receber a vacina quem recebeu pelo menos duas doses de vacinas Coronavac, Astrazeneza ou Pfizer há pelo menos quatro meses.

Postado em 25/04/2023 2023 17:24 , Saúde. Atualizado em 25/04/2023 17:24

Jornalista ,


Todas as cidades do sertão anunciaram a ampliação da dose de reforço com a vacina bivalente contra a Covid para pessoas acima de 18 anos.

A medida vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, como esquema primário ou como dose de reforço,  há pelo menos quatro meses desde a última dose. 

Segundo dados obtidos através do ministério da saúde, até essa última semana mais de 10 milhões de pessoas já haviam recebido reforço por meio da vacina bivalente, sendo 8,1 milhões das doses em idosos com 60 anos ou mais.

Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde e do PNI Municipal, abre nesta quarta-feira, 26 de abril, a nova etapa das vacinações bivalentes contra a Covid-19, para todas as pessoas com 18 anos ou mais.




De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a imunização é direcionada para quem recebeu ao menos duas doses de vacinas monovalentes, como esquema primário ou que tenham recebido previamente qualquer vacina Covid-19 monovalente como dose de reforço, com o intervalo mínimo de 4 meses, a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

As aplicações ficarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSF’s, de segunda a sexta-feira, dentro do horário normal de funcionamento. Para receber a imunização, é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e o Cartão de Vacinação.

Foto reprodução