Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de fevereiro de 2024

Cultura

Projeto Vozes Ribeirinhas realiza shows de artistas do Sertão do São Francisco

Nesta quinta-feira (11), a Galeria Casarão será palco da estreia do Projeto Vozes Ribeirinhas, que realiza uma ocupação musical dos artistas do Sertão do São Francisco. O primeiro show será do Tio Zé Bá, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Postado em 11/05/2023 2023 14:15 , Cultura. Atualizado em 11/05/2023 14:15

Divulgação ASCOM

“A Fresta” é um show que mantém a poesia, as críticas sociais e a ritmicidade presentes nos discos da Tio Zé Bá, envolvendo o público em uma experiência sonora singular. Com uma formação enxuta e objetiva, o grupo é composto por Maércio José (voz, guitarra e violão), Ceiça (back vocal), Iago (baixo e bases), Gil (bateria e percussão) e metais.

A programação do projeto continua duas vezes por mês até agosto, sempre de forma gratuita. Ao todo, serão oito shows, trazendo para o público a diversidade musical da região. As sessões contam com acessibilidade no espaço e tradução simultânea para Libras.

Um dia antes de cada show, o projeto realiza uma live com o artista, falando sobre seu processo criativo e a cena musical da região. A transmissão será às 19h, no Instagram do Portal Culturama (https://www.instagram.com/portalculturama).

O Projeto Vozes Ribeirinhas é realizado pela Pipa Produções em parceria com o Casarão Bar e Restaurante e o Portal Culturama. O incentivo é do Governo de Pernambuco, através do Funcultura da Música.

Serviço:
Show “A Fresta” com Tio Zé Bá
Quando: Quinta-feira, 11/05/2023, às 20h.
Onde: Galeria Casarão, Rua Marechal Deodoro, 969, Centro, Petrolina-PE (na Petrolina Antiga, próximo aos sebos).
Quanto: Gratuito.