Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de fevereiro de 2024

Cultura

A cidade de Araripina no Sertão de Pernambuco está repleta de animação e expectativa para a chegada do São João

O São João de Araripina promete proporcionar uma experiência inesquecível tanto para os moradores locais quanto para os turistas que visitam a cidade

Postado em 20/06/2023 2023 15:42 , Cultura. Atualizado em 20/06/2023 15:42

 

Reprodução

Começa hoje 20 de junho até o sábado, 24 de junho, o Parque Três Vaqueiros se transformará em um palco de uma grande festa, recebendo dezenas de artistas consagrados, com uma expectativa de público entre 40 e 50 mil pessoas por noite.

O São João de Araripina promete proporcionar uma experiência inesquecível tanto para os moradores locais quanto para os turistas que visitam a cidade. Com uma programação repleta de atrações de renome, o evento tem despertado o interesse de pessoas de diversas regiões do país, que estão se preparando para desfrutar dessa festividade tradicional e contagiante.

Com a aproximação do São João Mais Gostoso do Brasil, a expectativa é que Araripina se torne um verdadeiro cenário de alegria e celebração. A cidade está se preparando para receber milhares de turistas, impulsionando a economia local e movimentando setores como o hoteleiro, bares e restaurantes.

O Parque Três Vaqueiros está preparado com uma superestrutura e ornamentação impecável, proporcionando além do espaço para os shows, diversos outros ambientes para entretenimento, como a Cidade do Forró, uma cidade cenográfica com artistas locais se apresentando, o Espaço Criança, uma área com brincadeiras e recreações, Armazém de Artesanato, Praças de Alimentação, e o Parque de Diversão.

O ciclo junino em Araripina teve início nos dias 02 e 03 de junho, com o tradicional São João do distrito de Lagoa do Barro. Nos dias 09, 10 e 11 foi a vez do Beco do Forró, promovido pelo Sesc Ler em parceria com a Prefeitura. O Festival de Quadrilha Junina Escolar aconteceu nos dias 14 e 15, e no último final de semana, nos dias 16 e 17 de junho, foi a vez do Festival de Sanfoneiros. Não deixe de conferir a programação completa da festa no Parque Três Vaqueiros:

20 de junho – Terça-feira

Nattanzinho

Léo Santana

Calcinha Preta

Malla 100 Alça

21 de junho – Quarta-feira

Alok

Leonardo

Raí Saia Rodada

Kauanzinho Vaqueiro

22 de junho – Quinta-feira

Gustavo Mioto

Zé Ramalho

Felipe e Rodrigo

Felipe Nogueira

23 de junho – Sexta-feira

Zé Felipe

João Bosco e Vinícius

Manim Vaqueiro

Anderson Bandeira

24 de junho – Sábado

Léo Chaves

Vanessa da Mata

Toca do Vale

Luís Paulo Style

Data de publicação: 19/06/2023