Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 16 de junho de 2024

Economia

Casa das Asas comandará espaço infantil na 23ª Fenearte

Com o objetivo de estimular nas crianças criatividade, sensibilidade e imaginação, a Fenearte mantém, em sua 23ª edição, o Espaço Infantil.

Postado em 26/06/2023 2023 12:57 , Economia. Atualizado em 26/06/2023 12:57

José Brito Acervo Fenearte

Com o objetivo de estimular nas crianças criatividade, sensibilidade e imaginação, a Fenearte mantém, em sua 23ª edição, o Espaço Infantil. A iniciativa, desta vez, acontece em parceria com a Casa das Asas, que vai oferecer, durante toda a feira, uma programação de atividades para crianças com idade entre 3 e 9 anos. O ingresso para cada 30 minutos de vivência custará R$ 25 e será adquirido na hora.

Além de poder circular pelas ruas da Fenearte, e de conhecer artesanatos e artesãos, as crianças poderão aproveitar quatro oficinas no Espaço Infantil. São elas: aquarela; corpo e movimento; isopogravura; e sensorial, que trabalhará com argila, dialogando com o tema desta edição, “Loiceiros de Pernambuco – Arte da Terra, Poesia das Mãos”. Cada criança pode participar de todas elas durante a sua vivência.

Além das oficinas, a Casa das Asas prepara um quinto ambiente com objetos e elementos para estimular a criança a brincar livremente. O Espaço Infantil ficará instalado embaixo do mezanino do Centro de Convenções de Pernambuco, onde acontece a 23ª Fenearte.

Jose Brito Acervo Fenearte

Aquarela: as crianças são estimuladas a misturar cores, controlar a intensidade da água e criar obras de arte com pincéis e tintas aquarela;
Sensorial: explora os sentidos de forma lúdica e interativa através do contato com argila para produção de objetos;
Corpo e movimento: por meio de jogos, danças, exercícios e atividades físicas, as crianças desenvolvem habilidades motoras, coordenação, equilíbrio e consciência corporal;
Isopogravura: utilizando pedaços de isopor como matriz, as crianças aprendem a criar desenhos em relevo. São exploradas diferentes técnicas de gravação e finaliza com a impressão desses desenhos em papel, permitindo que elas criem suas próprias estampas e ilustrações;
Brincar livre: para proporcionar um espaço de livre expressão e diversão, onde as crianças têm a liberdade de explorar e criar suas próprias brincadeiras, sem restrições ou direcionamentos específicos.

Sobre a Casa das Asas – Há 6 anos, a Casa das Asas é um espaço lúdico dedicado à infância, que busca estimular o desenvolvimento integral das crianças por meio de experiências brincantes. Oferece atividades, oficinas e eventos que valorizam a brincadeira, o protagonismo e a autonomia da criança.

Espaço Infantil da 23ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte)
Quando: 5 a 16 de julho
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco
Horário: 14h às 22h – de segunda sexta-feira; 10h às 22h – sábado e domingo
Valores dos ingressos: R$ 25 para 30 minutos de atividade
Pontos de venda dos ingressos: no Espaço Infantil, que fica embaixo do mezanino, logo após o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB)