Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 27 de fevereiro de 2024

Economia

Márcia Conrado anuncia convênio para reforma do Aeroporto de Serra Talhada

Os recursos para obras estão estimados em R$ 14, 2 milhões e serão repassados pelo Governo Federal

Postado em 13/07/2023 2023 10:35 , Economia. Atualizado em 13/07/2023 10:45

 


A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), participou, nesta quarta-feira (12), da assinatura do convênio do Governo Federal com a gestão estadual para reforma e ampliação do Aeroporto de Serra Talhada. Os recursos para obras estão estimados em R$ 14, 2 milhões. O ato foi realizado com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, e contou com a presença dos deputados federais Fernando Monteiro (PP), que teve participação fundamental nas articulações, além de Carlos Veras (PT) e Pedro Campos (PSB) e do deputado estadual Sileno Guedes (PSB).

As obras contemplam a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, cerca operacional, nova taxiway, novo pátio de aeronaves e acesso viário e estacionamento de veículos.

Os recursos destinados são 100% de origem da União, inclusive da etapa de projetos. De acordo com as previsões do Ministério, a infraestrutura será entregue em perfeitas condições às demandas de operação do aeroporto, conforme planejamento futuro das companhias aéreas em operar jatos para atender a região, como o Embraer 195 E2, com melhoria significativa à segurança operacional.

“Serra Talhada é polo regional no sertão pernambucano, tendo destaque nos setores de saúde, educação, comércio e serviços, influenciando diretamente os municípios em seu entorno. E tivemos essa confirmação com o anúncio desse grande investimento para nossa cidade. Sem dúvida, nossa infraestrutura será muito mais atrativa após a conclusão dessa reforma. Estamos animados e agradecidos ao Governo Federal, na pessoa do presidente Lula, por esse grande presente que chega para Serra Talhada. Além disso, também temos conversado com o Estado sobre a recuperação da rodovia Conselheiro Oliveira Neto, que liga o Aeroporto à Serra Talhada”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

O ministro Márcio França destacou que o investimento feito em Serra Talhada é uma prioridade para o presidente Lula. “Serra Talhada, na entrada do Pajeú, na metade de Pernambuco, é importante e vai ser um dos 100 novos aeroportos a receber a aviação nacional com bastante frequência. Essa é a vontade do presidente Lula. O Brasil votou!”, destacou França.