Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 16 de junho de 2024

Cultura

Festa dos Estudantes: confira a programação do Sesc Triunfo

O Sesc marcará presença na 65ª edição da Festa dos Estudantes, em Triunfo

Postado em 21/07/2023 2023 07:00 , Cultura. Atualizado em 20/07/2023 20:40

O Sesc Triunfo marcará presença de 22 a 29 de julhona 65ª edição da Festa dos Estudantes, com uma diversificada programação cultural que contará com espetáculos musicais e teatrais, literatura e arte circense para públicos de todas as idades. A festa, que abre a temporada de inverno da cidade, é realizada pela Prefeitura Municipal com o apoio do Sesc.

No domingo (23), o Sesc imprimirá sua chegada à festa com o Cortejo Abre Alas e o Encontro de Cultura Popular. A concentração será a partir das 16h, na Praça Doutor Arthur Viana Ribeiro, em frente ao Espaço Cultural Fábrica de Criação Popular. O cortejo vai percorrer as principais ruas do centro da cidade até o Pátio Maestro Madureira, onde acontecerão as apresentações culturais com o Samba de Coco Fulô de Barro (Arcoverde); Caboclinho Canidé (Goiana); Xaxado Bandoleiros de Solidão (Solidão); Maracatu Leão Misterioso (Nazaré da Mata), entre outras atrações.

Nos dias 24 e 25, às 15h, na Fábrica de Criação Popular, o público poderá conferir os trabalhos realizados pelos alunos dos cursos de cultura do Sesc Triunfo, na Mostra Pedagógica. Ainda no dia 25, a partir das 19h, Daniela Galdino apresentará a performance literária “Céu em Si”, no Theatro Cinema Guarany. Na terça-feira (26), a programação também será no Theatro, às 19h, com o espetáculo “Mundo: Em busca do coração da terra”, encenado pela Tropa do Balacobaco.

A quinta-feira (27) será de muita música com o Som na Praça do Sesc, a partir das 16h, na Praça Professor Josias Albuquerque, em frente ao Hotel do Sesc.  As atrações serão o  Forró do Poeta, Verso Avoado e DJ Txalira. Dia 28, às 19h, na Fábrica de Criação Popular, a noite será dedicada a poesia, com o recital poético musical “Meu eu sertanejo”, de Henrique Brandão. O último dia de festa começará cedo, às 9h, na Feira Livre de Triunfo, com uma edição especial do projeto “No Canto da Feira” , que reunirá Zé Carlos Pajeú e Ivanildo Vila Nova, Paulo Pereira e Genaldo Pereira e Manoelzinho Aboiador. Às 17h, na Fábrica de Criação Popular, a animação será com o Palhaço Sequinho e o espetáculo circense “Caminhos”.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.