Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Economia

Com uma variedade de opções de lazer, Petrolina se destaca como destino de turismo em Pernambuco

Sol praticamente o ano todo, Rio São Francisco em grande extensão, culinária rica do melhor que o Nordeste pode oferecer, pontos turísticos favoráveis para boas recordações e uma gente acolhedora.

Postado em 22/08/2023 2023 14:19 , Economia. Atualizado em 22/08/2023 14:19

Foto Ascom Petrolina

Petrolina tem todos os ingredientes para tornar qualquer passeio memorável e cheio de boas histórias para compartilhar. Se não bastasse o combo de qualidades da cidade, os feriados do ano dão um empurrãozinho para encontrar tempo e apreciar o que a cidade tem para oferecer.

Ainda que alguns feriados já tenham passado, o segundo semestre de 2023 ainda guarda boas oportunidades para aproveitar. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa, a Prefeitura tem trabalhado para divulgar Petrolina e tem apoiado grandes eventos para acontecerem na cidade.

“O prefeito Simão Durando vem buscando e discutindo ações para intensificar e fortalecer ainda mais o turismo na nossa região. Estamos trabalhando fortemente para consolidar uma política de turismo em Petrolina, que vai desde a realização de obras que melhoram a infraestrutura urbana até a consolidação de grandes eventos na cidade”, destacou Giovanni Costa.

Atrativos não faltam em Petrolina, sobretudo os que podem ser apreciados ao ar livre, como o rio São Francisco, orla e parque, além de uma diversidade de arte e cultura em locais como museu e oficina do artesão.

Ascom PMP

Confira algumas opções de lazer:

Orla

Além de ser parada obrigatória para os turistas, o local possui o letreiro ‘Eu Amo Petrolina’ para registrar uma bela foto e também oferece ampla infraestrutura com bares, hotéis e restaurantes.

Bodódromo 

Um complexo de restaurantes conhecido nacionalmente por oferecer o delicioso bode e carneiro na brasa, ponto forte da culinária sertaneja.

Parque Josepha Coelho – Ótimo lugar para quem deseja realizar exercícios ao ar livre. O equipamento é repleto de áreas verdes, e é opção para diversas práticas esportivas, como bicicross e skate. O Parque ainda dispõe de uma quadra de esportes e playground;
Oficina do Artesão Mestre Quincas – Abriga 25 artesãos que utilizam o espaço para produzir e comercializar seus produtos em madeira, pedra, cerâmica, tecidos em geral (bordados, fuxicos e rendas);
Museu do Sertão – Proporciona uma viagem no tempo e na história da vida dos sertanejos, apresentando os costumes e tradições;
Mirante do Serrote do Urubu – O lugar cercado por rochas de até 60 metros de altura e uma linda caatinga, além do mais possui um pôr do sol mais encantador da região;
Balneário de Pedrinhas – Possui vários restaurantes na beira do rio, pouco mais de 30 km do Centro da cidade. Permite mergulhar nas águas transparentes do Velho Chico e saborear pratos típicos da região.

 

Fonte Ascom PMP