Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de fevereiro de 2024

Educação

Mais de 400 profissionais da Educação de Petrolina participaram de oficinas sobre novas plataforma digitais 

O objetivo é orientar sobre o uso efetivo da tecnologia na área e dialogar sobre metodologias ativas, com foco em programas disponibilizados no ambiente de trabalho

Postado em 31/08/2023 2023 06:20 , Educação. Atualizado em 30/08/2023 22:14

Ascom PMP

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), está promovendo ciclos formativos para fortalecer as equipes administrativas e pedagógicas da Educação Municipal. O objetivo é orientar sobre o uso efetivo da tecnologia na área e dialogar sobre metodologias ativas, com foco em programas disponibilizados no ambiente de trabalho, como o Sigeduc, 1Doc e site da Seduce, que contêm dados, indicadores, instruções normativas, documentos oficiais e calendário do ano letivo.

Mais de 400 profissionais participaram das oficinas de Gestor, Tutor e Coordenador Digital, além de um Workshop de Ferramentas Inovadoras para Educação Infantil. De forma prática e dinâmica, a equipe da assessoria de Gestão de Inovação e Tecnologia Educacional tem apresentado conceitos para a melhor utilização das plataformas. O Sigeduc, por exemplo, foi adotado pelo município este ano e auxilia toda rede de ensino com dados educacionais e está presente em todas as unidades da rede municipal. No sistema são realizadas as matrículas, a gestão do estudante, o lançamento de notas de frequência e desempenho dos alunos e professores, o registro de habilidades, entre outros.  

O assessor Técnico de Gestão, Inovação e Tecnologia da Seduce, Bruno Pinheiro, explica que cada vez mais as tecnologias estão presentes no dia a dia da sociedade, por isso, torna-se imprescindível a formação continuada dos profissionais da Educação Municipal, para que eles atendam com eficiência e rapidez as demandas que lhes são postas pela comunidade escolar.    

“Durante as oficinas, as equipes receberam orientações sobre as principais ferramentas digitais adotadas pela Secretaria de Educação. Essa é mais uma ação do prefeito Simão Durando, visando qualificar os profissionais da área, para que eles possam ampliar o atendimento e o desenvolvimento de indicadores educacionais do município, e essencial para os estudantes que passam a contar com tecnologia de ponta nas salas de aula e com profissionais mais preparados”, explicou Bruno Pinheiro. 

  

Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes