Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 23 de junho de 2024

Cultura

Educação Infantil: Petrolina encerra projeto musical com show

Com o tema “Cantando eu Aprendo Mais”, o projeto beneficiou alunos e professores da Educação Infantil, com livros e CDs de canções infantis.

Postado em 18/11/2023 2023 03:44 , Cultura. Atualizado em 18/11/2023 11:32

Ascom PMP

Os Benefícios da Musicalização Desde a Infância até a Fase Adulta

A introdução da musicalização na vida de uma pessoa, desde os primeiros anos de vida até a fase adulta, pode trazer diversos benefícios. Além de estimular a concentração, a criatividade e a memória, a musicalização também pode ajudar a desenvolver a disciplina, as habilidades sociais e a coordenação motora.

Além dos aspectos emocionais e cotidianos vivenciados no dia a dia, a música auxilia no processo de aprendizagem dos estudantes de uma maneira única. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, aderiu no início deste ano ao projeto musical do grupo Palavra Cantada, que visa contribuir para a construção de um trabalho de educação musical das crianças, valorizando as atividades lúdicas e favorecendo a expressão corporal e musical.

Com o tema “Cantando eu Aprendo Mais”, o projeto beneficiou alunos e professores da Educação Infantil, com livros e CDs de canções infantis. Além disso, as educadoras participaram de várias formações sobre musicalização, expressão corporal, confecção de instrumentos musicais, que auxiliaram no trabalho em sala de aula. Para encerrar as ações do projeto, a Prefeitura de Petrolina levou na última quinta-feira (16), cerca de 350 professores da Educação Infantil, ao teatro do SESC Petrolina, para assistirem ao show dos Brincantes do Palavra Cantada. Na ocasião os docentes se divertiram com músicas e brincadeiras que são referência na educação infantil e que marcaram a infância de muitas gerações.