Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 27 de fevereiro de 2024

Cultura

Floresta se consolida como polo cultural no Sertão de Itaparica com a Mostra Tamarindo de Artes

Evento realizado pelo Sesc acontece nos dias 24 e 25 de novembro, com apresentações culturais gratuitas

Postado em 23/11/2023 2023 00:35 , Cultura. Atualizado em 21/11/2023 11:43

Sesc PE

Nos dias 24 e 25 de novembro, a cidade de Floresta será o epicentro artístico do Sertão de Itaparica graças à 2ª edição da Mostra Tamarindo de Artes. O evento, organizado pelo Sesc com o apoio da Prefeitura Municipal e do Floresta Hotel, trará diversas manifestações culturais tradicionais, cinema, circo e muita música. A entrada para todas as apresentações é gratuita, então não perca essa oportunidade única

A Mostra é inspirada nos centenários pés de tamarindo que embelezam a principal rua do sítio histórico da cidade, e são uma marca da paisagem local, a tornando conhecida como Terra dos Tamarindos. “Com a realização da segunda edição da Mostra, o Sesc abraça, mais uma vez, essa identidade e a valorização das expressões culturais de Floresta e de toda região, propiciando à população florestana e aos visitantes, o acesso a esses bens culturais. Assim, fortalecemos a cadeia produtiva da cultura e reafirmamos o compromisso institucional com a difusão e o fomento cultural para o desenvolvimento”, afirma o gerente do Sesc Floresta, Hugo Herison Bezerra.

A abertura da programação será na sexta-feira(24), às 14h, com exibições de filmes do projeto Cine Sesc, no Espaço Cultural João Boiadeiro. Às 16h, em clima de festa, um grande cortejo de artistas se concentrará no giradouro da Avenida Audomar Ferraz, de onde sairá para percorrer as principais ruas, com a presença de Quadrilha Junina Milho Verde; Maracatu Afrobatuque; Boi Diamante de Arcoverde; Vaqueiros de Floresta; Treca Alto Astral dos Caretas de Triunfo; Orquestra Nelson Barros da Rosa; e Indígenas Pipipã. O encerramento será na Praça Antônio Ferraz Boiadeiro Tamarindos, onde às 17h30 os grupos que participam do cortejo se apresentarão. A noite será encerrada com espetáculo do Circo Trupiada, a partir das 18h30.

No sábado (25), a programação acontecerá a noite no Sesc Floresta. Às 20h o público poderá conferir a Feira de Artesanato e Produtos Derivados de Tamarindo. Às 21h, haverá apresentação musical de Pedro Euzébio e às 22h, show com a Banda Forró da Galera. A programação completa pode ser conferida no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).