Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 27 de fevereiro de 2024

Educação

SESI-PE oferece 600 vagas em cursos gratuitos on-line de capacitação profissional

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) oferece dois cursos on-line gratuitos, “Gestão do tempo” e “Comunicação no foco organizacional”, para ajudar profissionais a se tornarem mais competitivos no mercado de trabalho. As inscrições para as 600 vagas podem ser feitas até o dia 17 de dezembro e é necessário ter pelo menos 16 […]

Postado em 06/12/2023 2023 09:58 , Educação. Atualizado em 06/12/2023 09:58

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) oferece dois cursos on-line gratuitos, “Gestão do tempo” e “Comunicação no foco organizacional”, para ajudar profissionais a se tornarem mais competitivos no mercado de trabalho. As inscrições para as 600 vagas podem ser feitas até o dia 17 de dezembro e é necessário ter pelo menos 16 anos e acesso à internet e e-mail. no site pe.sesi.org.br, na seção “Educação Continuada”.

No curso “Gestão do tempo”, serão apresentadas temáticas relacionadas à importância da organização e do planejamento como estratégia para alcançar mais produtividade e eficiência no ambiente de trabalho. Os alunos irão estudar assuntos como a questão do tempo na contemporaneidade; administração do tempo e estabelecimento de prioridades; e desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional. O curso tem carga horária total de 8h.

Já quem optar pelo curso de “Comunicação no foco organizacional” irá aprender conhecimentos básicos sobre a comunicação, considerando as demandas de trabalho e as interações com as pessoas. O conteúdo programático inclui conteúdos como gestão e comunicação; comunicação, trabalho e aprendizagem; e estratégias para melhoria da comunicação no trabalho. A carga horária é de 20h.

Após a efetivação das matrículas, o aluno terá até 30 dias para concluir o curso escolhido. Para receber o certificado de conclusão, será preciso participar de uma avaliação na plataforma educacional e atingir, no mínimo, 70 pontos no exame. Em caso de dúvidas ou para outras informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (81) 98151-8375 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.