
Membro da liderança do Governo na Câmara, Waldemar recebe Lula na Refinaria
O deputado federal e vice-lider do Governo na Câmara doa Deputados, Waldemar Oliveira (Avante) recebeu o presidente Lula na visita que fez até a refinaria Abreu e Lima para dar continuidade às obras de conclusão da refinaria. Waldemar destacou a importância da retomada das obras para o aquecimento da economia no Estado. “Estamos falando de […]
Postado em 19/01/2024 2024 11:05 , Política. Atualizado em 19/01/2024 11:07
Foto Ascom
O deputado federal e vice-lider do Governo na Câmara doa Deputados, Waldemar Oliveira (Avante) recebeu o presidente Lula na visita que fez até a refinaria Abreu e Lima para dar continuidade às obras de conclusão da refinaria. Waldemar destacou a importância da retomada das obras para o aquecimento da economia no Estado.
“Estamos falando de mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e da simbologia de aqueles que sairam demitidos voltarão, por determinação do presidente Lula, pela mesma porta que entraram já que o presidente determinou que a direção da refinaria vá buscar os que perderam os empregos pelo abandono das outras gestões.” destacou o vice-lider de Lula.
O presidente lula se disse muito emocionado em estar alí e falou da importância dos números que o recomeço das obras vão gerar.
“Esse dia é muito importante para o Brasil, para a Petrobras, para Pernambuco, para o povo trabalhador brasileiro e, pessoalmente, para mim. Essa refinaria, quando estiver funcionando totalmente, vai faturar US$ 100 bilhões por ano”, declarou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (18), durante a cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, na cidade de Ipojuca, em Pernambuco.
A Petrobras e o Governo Federal esperam gerar 30 mil empregos e aumentar a capacidade de produção nacional em 13 milhões de litros de Diesel S10 por dia com a expansão da Refinaria Abreu e Lima. O investimento faz parte do Plano Estratégico 2024-28+ da Petrobras e do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A construção do Trem 2 da refinaria, com capacidade para processar 260 mil barris de petróleo diários, deve terminar em 2028, com as obras programadas para começar no segundo semestre deste ano.