Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Política

Membro da liderança do Governo na Câmara, Waldemar recebe Lula na Refinaria

O deputado federal e vice-lider do Governo na Câmara doa Deputados, Waldemar Oliveira (Avante) recebeu o presidente Lula na visita que fez até a refinaria Abreu e Lima para dar continuidade às obras de conclusão da refinaria. Waldemar destacou a importância da retomada das obras para o aquecimento da economia no Estado. “Estamos falando de […]

Postado em 19/01/2024 2024 11:05 , Política. Atualizado em 19/01/2024 11:07

Foto Ascom

O deputado federal e vice-lider do Governo na Câmara doa Deputados, Waldemar Oliveira (Avante) recebeu o presidente Lula na visita que fez até a refinaria Abreu e Lima para dar continuidade às obras de conclusão da refinaria. Waldemar destacou a importância da retomada das obras para o aquecimento da economia no Estado.

“Estamos falando de mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e da simbologia de aqueles que sairam demitidos voltarão, por determinação do presidente Lula, pela mesma porta que entraram já que o presidente determinou que a direção da refinaria vá buscar os que perderam os empregos pelo abandono das outras gestões.” destacou o vice-lider de Lula.

O presidente lula se disse muito emocionado em estar alí e falou da importância dos números que o recomeço das obras vão gerar.

“Esse dia é muito importante para o Brasil, para a Petrobras, para Pernambuco, para o povo trabalhador brasileiro e, pessoalmente, para mim. Essa refinaria, quando estiver funcionando totalmente, vai faturar US$ 100 bilhões por ano”, declarou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (18), durante a cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, na cidade de Ipojuca, em Pernambuco.

A Petrobras e o Governo Federal esperam gerar 30 mil empregos e aumentar a capacidade de produção nacional em 13 milhões de litros de Diesel S10 por dia com a expansão da Refinaria Abreu e Lima. O investimento faz parte do Plano Estratégico 2024-28+ da Petrobras e do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A construção do Trem 2 da refinaria, com capacidade para processar 260 mil barris de petróleo diários, deve terminar em 2028, com as obras programadas para começar no segundo semestre deste ano.