Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Univasf está com processo seletivo aberto
A Univasf está com inscrições abertas até 29 de janeiro para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) para o período 2024.1. São oferecidas 14 vagas para portadores de diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação em Engenharias, Agronomia, Zootecnia ou áreas afins.
Postado em 22/01/2024 2024 15:07 , Educação. Atualizado em 22/01/2024 15:07
Das vagas ofertadas, nove são para ampla concorrência; três para negros, indígenas e Pessoas Com Deficiência (PCD); e duas para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) da Univasf. Os candidatos devem realizar as inscrições via formulário on-line. No momento da inscrição os documentos solicitados devem ser enviados escaneados e organizados em arquivo único. A documentação necessária está disponível no Edital Nº 1/2024, disponibilizado no site do PPGEA.
O processo seletivo englobará três etapas: prova de conhecimento, avaliação da proposta entrevista e análise do Curriculum Vitae. A prova versará sobre conhecimentos na área de Engenharia Agrícola, com textualização na língua inglesa e será realizada no dia 8 de fevereiro. A entrevista com os candidatos será realizada no dia 9 de fevereiro, às 8h30, na sala de aula do PPGEA, localizada no Campus Juazeiro. A análise e a pontuação do currículo levarão em consideração, estritamente, os títulos, a produção intelectual e os documentos comprobatórios enviados eletronicamente no prazo estabelecido. A divulgação do resultado final está prevista para a partir de 15 de fevereiro. O cronograma completo está disponível no Edital.
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA), com o curso de mestrado, tem por objetivo geral capacitar profissionais para o exercício das atividades de ensino, de pesquisa, de desenvolvimento científico, tecnológico e inovação em suas linhas de pesquisa. O PPGEA conta com três linhas de pesquisa, sendo elas “Construções, ambiência e instrumentação”, “Irrigação, drenagem e climatologia” e “Manejo e conservação do solo e água”. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no site.