Jovens de Araripina podem se inscrever em processo seletivo para universidade da América Latina
As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.
Postado em 05/02/2024 2024 13:26 , Educação. Atualizado em 05/02/2024 13:26
As oportunidades estão disponíveis para cursos de nível superior na área de Engenharia de Tecnologia de Programas com foco em desenvolvimento e criação, assim como Engenharia de Sistemas com destaque em processos automatizados e análise.
As inscrições estão disponíveis para o processo seletivo objetivando a constituição do próximo grupo do Projeto Juventude Conectada, realizado pela administração municipal de Araripina, região do Sertão de Pernambuco. O intuito do programa é detectar e oferecer apoio aos jovens araripinenses que demonstram interesse em realizar estudos por meio da internet em uma instituição de ensino superior da América Latina.
As inscrições podem ser efetuadas até o próximo dia de quarta-feira, 7 de fevereiro, mediante o preenchimento de um formulário online. Jovens com idades compreendidas entre 17 e 24 anos, que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam matriculados no terceiro ano, estão aptos a participar. Além disso, é imprescindível dispor de conexão à internet.
As bolsas são destinadas aos cursos de graduação em Engenharia de Software Comercial com foco em design e desenvolvimento, e Engenharia de Software com ênfase em automatização e análise de testes.
No mês de outubro do ano anterior, ocorreu a etapa inicial do programa. A ação despertou o interesse de mais de 300 candidatos. Após o término do processo de seleção, seis estudantes foram aprovados e já deram início aos estudos universitários, recebendo uma bolsa de estudos válida por 4 anos e a garantia de emprego ao término do curso.
O projeto Juventude em Ação é promovido pelo Governo Municipal de Araripina, em colaboração com a Universidade Jala University e a ONG Life for Lives.