Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 13 de abril de 2024

Política

Marcelo Gouveia assume o comando da AMUPE

Marcelo afirmou que sua gestão seguirá a linha do trabalho desenvolvido por Márcia e Patriota nos últimos anos

Postado em 05/03/2024 2024 13:26 , Política. Atualizado em 05/03/2024 13:26

Nesta terça-feira, 5, Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho e presidente estadual do partido PODEMOS, assumiu a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

O evento ocorreu no auditório da instituição e contou com a presença de vários prefeitos, deputados estaduais e federais, além da governadora Raquel Lyra (PSDB), do presidente do TJPE Ricardo Paes Barreto, e outras autoridades.

Marcelo afirmou que sua gestão seguirá a linha do trabalho desenvolvido por Márcia e Patriota nos últimos anos. Ele destaca a importância de dar continuidade aos esforços anteriores para representar e lutar pelos municípios pernambucanos de forma coletiva. O novo presidente da Amupe ressalta o compromisso em trabalhar incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população local. Em breve, Marcelo Gouveia partirá para Brasília, onde a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) organizará uma mobilização para pressionar o Governo Federal a reconsiderar a reoneração previdenciária para municípios com até 142 mil habitantes, impactando a maioria das prefeituras pernambucanas. Caso a solicitação de redução da contribuição previdenciária para municípios com menor receita per capita seja atendida, a Amupe estima uma economia de R$ 11 bilhões por ano em Pernambuco.