Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de abril de 2024

Cidades

Arcoverde será uma das cidades contempladas com o CEU da Cultura em Pernambuco

Os pleitos selecionados receberão repasse de recursos oriundos do Orçamento Geral da União, na forma de transferências obrigatórias do PAC. 

Postado em 10/03/2024 2024 11:10 , Cidades. Atualizado em 10/03/2024 11:10

Wikipédia

A Secretaria Municipal de Arcoverde foi selecionada para receber o CEU da Cultura, uma iniciativa do Ministério da Cultura que visa promover a cultura local. O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento e prevê a construção de 300 unidades em todo o Brasil até 2026.

Além de Arcoverde, foram classificadas em Pernambuco pelo processo de seleção do MinC, as cidades de Buíque, Camaragibe, Custódia, Floresta, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paudalho, Petrolândia, Petrolina, São Lourenço da Mara e Serra Talhada.

“Arcoverde foi inscrita em 2023, por meio da nossa equipe de trabalho, no processo de seleção dos CEUs da Cultura, que foi aberto pelo MinC. Nesta semana, tivemos uma imensa satisfação ao constatar que em breve, a nossa cidade contará com uma importante edificação de uso cultural para as comunidades, que agrega como propósito dialogar com a diversidade de segmentos culturais, ampliando por meio de suas dependências físicas, a participação do público em atividades que envolvem segmentos como expressão corporal, educação cidadã, arte e educação, trabalho e renda, meio ambiente, entre outras várias ações”, ressaltou a Secretária de Cultura, Maria Juliana de Aguiar.

De acordo com o processo seletivo, o Governo Federal disponibilizará projeto de referência e manual de orientações para os Estados e Distrito Federal realizarem a adaptação do projeto ao terreno disponibilizado para cada edificação.

Os pleitos selecionados receberão repasse de recursos oriundos do Orçamento Geral da União, na forma de transferências obrigatórias do PAC.