Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de abril de 2024

Cidades

Petrolina disponibiliza WhatsApp do Informa para denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti em Petrolina

Através do número, a população será direcionada a falar diretamente com a Secretaria de Saúde

Postado em 12/03/2024 2024 09:38 , Cidades. Atualizado em 12/03/2024 09:48

Com a temporada chuvosa, alternada com altas temperaturas típicas do verão, criou-se um ambiente favorável para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Assim, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou o WhatsApp 87 98124-4955 como um canal direto para relatar focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Ao salvar o contato, é essencial realizar um cadastro para que as mensagens possam ser enviadas e a população obtenha respostas rápidas sobre as demandas.



Através do número, é possível enviar fotos, vídeos, endereço e até localização dos pontos com possíveis focos. Esse contato será imediato com os Agentes de Combate às Endemias, assim eles vão poder ir até os locais para verificar a demanda. A Secretaria de Saúde reforça que o mosquito Aedes aegypti deposita seus ovos em ambientes que possuem paredes, elas servem de aporte para a fixação dos ovos. Geralmente são locais como garrafas, tampas de garrafas , copos, baldes, vasos de plantas , pneus, entre outros objetos.

Prefeitura no combate as dengue

As ações de cuidado para que não haja um surto de dengue na cidade seguem sendo intensificadas. Mais de 150 Agentes de Combate às Endemias estão visitando os domicílios e orientando a população. São realizadas visitas nos imóveis, vistorias em áreas abertas, aplicação de inseticida e uso de bloqueio em áreas com casos suspeitos.