Pernambuco se destaca na geração de empregos e ocupa posição de destaque no Nordeste
Com mais de 2,2 mil empregos criados em janeiro, Pernambuco ocupa vice-liderança de postos de trabalho no Nordeste
Postado em 15/03/2024 2024 23:01 , Economia. Atualizado em 15/03/2024 23:04
O Estado é o segundo maior criador de empregos na região, com destaque para os números entre a população feminina: 64% dos novos empregos foram preenchidos por mulheres. Pernambuco começou o ano de 2024 com um saldo positivo de empregos formais. Apenas em janeiro, 2.292 novas vagas de emprego foram geradas no Estado, um aumento de 108% em relação ao mesmo período do ano anterior (1.100 vagas). Com isso, Pernambuco se destaca como o segundo maior gerador de empregos no Nordeste. Esses dados foram divulgados pelo Novo Caged, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na última sexta-feira (15).
Em janeiro de 2024, em Pernambuco, 64% das novas carteiras assinadas foram para mulheres, um aumento significativo em relação ao ano anterior, quando representaram apenas 6% dos novos empregos criados. Isso resultou no maior saldo de trabalho formal para mulheres no Nordeste, com 1.462 novos postos preenchidos por elas.
“Os números do Novo Caged são animadores, pois revelam que Pernambuco tem gerado mais empregos, especialmente para as mulheres. E a geração de empregos é um fator primordial para o desenvolvimento do Estado. O resultado obtido em janeiro nos dá a certeza de que estamos no caminho certo na busca por um Pernambuco mais forte economicamente e mais justo para a sua população”, comemorou a governadora Raquel Lyra.