Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de abril de 2024

Política

Raquel Lyra vai com força total para a reeleição de Rodrigo Pinheiro

Coluna de Política

Postado em 18/03/2024 2024 12:02 , Política. Atualizado em 18/03/2024 12:02

Em evento que lotou as dependências de uma das maiores casas de eventos de Caruaru, a governadora Raquel Lyra deixou claro que a reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro é a prioridade número 1 do PSDB e isto tem muitos motivos que não desprezam a importância da eleição de aliados que irão concorrer pela sigla em outros municípios. Caruaru é a origem de Raquel e amargar uma derrota em ‘casa’ é algo que não passa pela cabeça da governadora.

Principal eleitora de Caruaru, onde ostenta altos índices de aprovação popular, Raquel Lyra é, sem sombra de dúvida, a grande cabo eleitoral do prefeito Rodrigo Pinheiro. “Saíremos com uma vitória que Pernambuco jamais viu numa cidade”, afirmou a governadora em seu discurso. Raquel também falou que Caruaru é o ponto de partida das conquistas que o PSDB irá contabilizar nas eleições municipais. “É daqui que vamos começar uma grande vitória nas eleições de 2024”.

EXPECTATIVA – Quando perguntei será o ato de filiação de Daniel Coelho ao PSDB para disputar a prefeitura do Recife, a governadora resumiu em um: Já já. Está perto!

PREPARANDO O TERRENO – Chama a atenção a dedicação do deputado federal Eduardo da Fonte na eleição de Jaboatão. Ele, que preside o PP em Pernambuco, está cuidando pessoalmente da articulação política para atrair vereadores e pré-candidatos para a base de apoio da pré-candidata a prefeita Clarissa Tércio.

CONSTRUÇÃO – O Partido Democracia Cristã anda construindo uma chapinha bastante atraente para aqueles que buscam o caminho mais curto para conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife. A estratégia está sendo montada pelo ex-vereador Edmar Oliveira, expert no assunto. No Recife, a sigla tem como presidente a ex-vereadora Dra. Vera Lopes.

ESQUENTANDO OS MOTORES – O ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho tem aproveitado o fim de semana para intensificar agendas pelo interior do estado lançando pré-candidaturas a prefeito pelo Republicanos. De uma só tacada, ele reforçou palanques em Carnaíba, Condado, Brejinho, Itapetim, São José do Egito e Betânia. Silvio trabalha por um bom resultado do Republicanos nas urnas neste ano para alçar voo em 2026 de olho no Senado Federal.

FATURA LIQUIDADA – A união entre a prefeita de Catende, Doma Graça, e o seu antigo opositor Rinaldo Barros, que agora será o seu vice na chapa pela reeleição, aponta para uma vitória líquida e certa.

ALGUÉM RESPONDE? – A governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife João Campos irão realizar alguma troca em seus respectivos secretariados nesta semana?