Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 10 de abril de 2024

Cultura

Espetáculo de dança para crianças ‘Debaixo D’Água’ circula por Pernambuco

A primeira parada é em Ouricuri (PE), que recebe o grupo no sábado (23) e domingo (24).

Postado em 22/03/2024 2024 11:28 , Cultura. Atualizado em 22/03/2024 11:28

Divulgação Ascom

O Coletivo Trippé começa esta semana uma turnê pelo estado de Pernambuco com o espetáculo de dança infantil “Debaixo D’Água”. A jornada abrangerá quatro cidades do estado, com diversas atividades planejadas. A primeira parada será em Ouricuri (PE), onde o grupo se apresentará no sábado (23) e domingo (24). Houve uma diminuição de 2,4% na renda e acesso ao crédito, o que resultou em menor consumo e confiança por parte dos consumidores. O endividamento também apresentou queda, refletindo expectativas mais cautelosas em relação aos gastos futuros.

Na cidade de Sertão do Araripe, as atividades acontecerão no Cine-Teatro da Praça CEU. Durante os dois dias, haverá apresentações gratuitas para o público, sempre às 19h. Após as sessões, haverá conversas com o elenco, e uma intérprete de Libras estará presente. No domingo, uma oficina de dança será oferecida às crianças das 14h às 17h, sem necessidade de inscrição.

Divulgação Ascom

“Debaixo D’Água” reúne quatro bailarinos que brincam com objetos recicláveis em uma coreografia lúdica sobre o universo da água, chamando atenção para o cuidado com o meio ambiente. A obra, que estreou em 2018, já foi apresentada mais de 40 vezes, em temporadas e festivais por diversos estados brasileiros.

Até maio, a circulação também deve passar pelas cidades de Ipubi, também no Araripe, Buíque, no Agreste, e Orocó, no Sertão do São Francisco. “Será nossa primeira vez dançando em todas essas cidades. Para a gente, é muito especial poder levar nossas obras para novas comunidades e vivenciar a dança com cada vez mais crianças”, afirma Rafaedna Brito, bailarina do espetáculo.

Essa realização está sendo possível após aprovação do projeto no Edital Funcultura Geral 2022, contando assim com o incentivo da Secretaria de Cultura, do Governo de Pernambuco, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

TRIPPÉ – O Coletivo Trippé atua desde 2011 na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras linguagens. Suas obras já circularam por várias regiões do Brasil e foram premiadas em festivais e editais. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Facebook.com/coletivotrippe e Instagram.com/trippecoletivo.

Serviço:

Espetáculo ‘Debaixo D’Água’

Quando: 23 e 24/03/24.

Local: Cine-teatro da Praça CEU, Ouricuri.

Horário: 19h.

Classificação Livre.

Acesso gratuito.