Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 20 de maio de 2024

Cultura

Vinho brasileiro e gastronomia se unem em evento imperdível na 7ª edição do projeto em Petrolina

O projeto Oxe Convida traz essa experiência para Petrolina em 14 de abril, com gastronomia, vinho e música na Oxe Vinhos, entrada gratuita.

Postado em 10/04/2024 2024 10:59 , Cultura. Atualizado em 10/04/2024 14:27

Divulgação

 

O evento enogastronômico e cultural, que propõe uma harmonização perfeita entre o trabalho de chefs locais, vinho brasileiro e boa música, acontece em 14 de abril a partir das 17h na Oxe Vinhos (Galeria O Casarão, Petrolina Antiga). A entrada é gratuita.

A festa sensorial traz o tema Lá do Pará; e os convidados serão a chef Deisy Vitória Reis, proprietária do bistrô Sabor do Pará; e o casal Leonardo e Walmicélia do Puro Açaí, açaíteria que atua ainda com produtos de origem paraense. No cardápio dos estabelecimentos estarão preparos típicos nortistas, como Tacacá, Arroz Paraense e Maniçoba; e além do clássico açaí, cremes de castanha do pará e de cupuaçu. Os preços vão de R$ 8 a R$ 30.

Para uma harmonização perfeita, a sommelière Paula Theotonio e sua equipe já separaram rótulos como os espumantes Terranova Brut Rosé, que combina perfeitamente com o tacacá; e o Guatambu Noir de Merlot, que é ideal para a maniçoba. “Selecionamos a dedo os vinhos que exaltam os sabores especiais desses ingredientes tão únicos e cheios de brasilidade”, conta a profissional.

Para embalar essa degustação inusitada a DJ Kalillah Groove, maranhense radicada em Petrolina (PE), está preparando um set repleto de hits paraenses. Voando Pro Pará, claro, não pode faltar.

Sobre Oxe Convida & Oxe Vinhos

rojeto começou em setembro de 2023 com Guga Massas e Molhos; e logo na primeira edição, o Oxe Convida foi um sucesso de público, com 120 porções de comida italiana servidas.

O bar de vinhos recebeu ainda Juci Melo do Flor de Mandacaru e Sol Soares do Café de Bule para um evento com plantas alimentícias não convencionais (panc); Rafael Lessa do Burger Mill e João & José da Iatí Sorvetes para uma festa temática de comida mexicana; Rafael Yamaguti do DuChef e Marcelle Mendes da confeitaria A Spell On You com comidas e sobremesas inspiradas no mar; e chef Leandro Nascimento e a Cookie Movie, que trouxeram sabores do mundo. Na última edição, a cidade foi impactada com um cardápio de comida de rua asiática assinado por Rô Gonzaga (Senac), o consultor Lehi Alves e a chef Geórgia Romero, da Cafeto. Mais de 200 pessoas passaram pelo espaço.

As edições acontecem uma vez por mês, sempre aos domingos.

Serviço:
Oxe Convida – Lá do Pará
Data e horário: 14/04, das 17h às 21h
Onde: Oxe Vinhos (Galeria O Casarão — Av. Marechal Deodoro, 969, Centro de Petrolina)
Acesso: Gratuito (não precisa fazer reserva)