Artur Amorim reitera compromisso com interiorização das ações em participação em evento em Petrolina
A participação de representantes de diversas instituições, incluindo ministério da saúde, Conasems, e Cosems-PE, promete enriquecer o congresso com debates construtivos e estratégias para fortalecer o SUS no estado.
Postado em 16/04/2024 2024 11:58 , Saúde. Atualizado em 16/04/2024 11:58
O XIV congresso de secretarias municipais de saúde de Pernambuco está marcado para ocorrer em Petrolina, de 17 a 19 de abril de 2024. O evento abordará o tema central “sustentabilidade do SUS: fortalecendo a gestão municipal de saúde para a qualificação da atenção primária e regionalização”. Com uma extensa programação que inclui a 6ª mostra Pernambuco aqui tem SUS, cerimônia de abertura, conferências, seminários sobre assuntos essenciais para a gestão municipal de saúde e debates sobre o novo financiamento interfederativo da atenção primária.
A participação de representantes de diversas instituições, incluindo ministério da saúde, Conasems, e Cosems-PE, promete enriquecer o congresso com debates construtivos e estratégias para fortalecer o SUS no estado.
O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco, Artur Amorim, vem a Petrolina para participar do evento e já reafirmou o compromisso de fortalecimento da interiorização das ações.
De acordo com Amorim, conhecer a realidade de cada município para enfrentar as dificuldades específicas de cada um é meta só alcançada com a participação de todos. “além disso, de nada adianta a execução de um projeto unitário, realizado de forma isolada ou com cunho político, inaugurando equipamentos em benefício de uma população a despeito de outra tida como referência. O sus é para todos”, completou Amorim.