Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de maio de 2024

Cidades

Operação da Neoenergia remove cabos irregulares em Petrolina e região do sertão

O foco da Neoenergia Pernambuco neste primeiro trimestre foram as cidades do Recife, de Olinda, Camaragibe, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.

Postado em 14/05/2024 2024 17:49 , Cidades. Atualizado em 14/05/2024 17:50

ASCOM NEOENERGIA

A Neoenergia Pernambuco removeu mais de 9,3 toneladas de cabos irregulares de 848 postes da rede de distribuição de energia em todo o Estado, somente no primeiro trimestre deste ano. Durante essa operação, os técnicos da distribuidora também desativaram 101 caixas de internet clandestinas que estavam instaladas de maneira irregular nas estruturas. Além de assegurar a qualidade no fornecimento de energia elétrica, a remoção desses fios e equipamentos contribui para a segurança da população, prevenindo, por exemplo, incêndios em postes causados por conexões que não atendem aos padrões exigidos pela regulação do setor elétrico e de telecomunicações.

O foco da Neoenergia Pernambuco neste primeiro trimestre foram as cidades do Recife, de Olinda, Camaragibe, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina. Todas elas receberam as equipes técnicas que fazem a remoção dos cabos e das caixas de internet em condições irregulares. Essas caixas são as maiores ofensoras para as ocorrências de incêndio em postes, pois são equipamentos energizados a partir de uma ligação clandestina de energia.

As demais ações de ordenamento da Neoenergia Pernambuco para combater as ocupações irregulares na sua infraestrutura vêm sendo desenvolvidas continuamente. Durante o mês de maio, as equipes técnicas atuarão nos municípios de Caruaru e Garanhuns com o objetivo de vistoriar o máximo de postes possível, retirando todas as ligações clandestinas.