Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 19 de junho de 2024

Política

Rodrigo Pinheiro lidera corrida em Caruaru

Serra Talhada – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, vive um momento extremamente favorável na busca pela reeleição. Sem seu principal adversário, Luciano Duque, no páreo, Márcia atraiu o apoio dos irmãos Waldemar e Sebastião Oliveira e consolidou uma ampla frente política para disputar o segundo mandato. A petista mostrou que sabe jogar o jogo da política e fez o dever de casa corretamente

Postado em 10/06/2024 2024 05:02 , Política. Atualizado em 10/06/2024 13:35

Colunista

Rodrigo Pinheiro, prefeito de Caruaru, desponta como líder absoluto para as eleições municipais de 2024. Pesquisa do Instituto DataTrends, divulgada nesta segunda-feira, coloca Pinheiro à frente em todos os cenários analisados, refletindo uma aprovação significativa de sua gestão e um forte apoio popular.

No levantamento espontâneo, onde eleitores mencionam seus candidatos sem sugestão de nomes, Pinheiro lidera com 19% das intenções de voto. Zé Queiroz aparece com 12% e Delegado Lessa com 5%. Um expressivo 57% ainda não decidiu em quem votar, indicando um grande potencial de crescimento.

Nos cenários estimulados, Pinheiro amplia sua vantagem, atingindo 37% das intenções de voto, enquanto Zé Queiroz marca 23% e Delegado Lessa 12%. Outros candidatos, como Fernando Rodolfo, Armandinho, Tonynho e Michele Santos, ficam abaixo de 4%.

A pesquisa também analisou cenários com apoios políticos. Com o apoio de Raquel Lyra, Pinheiro mantém 37% das intenções, enquanto Zé Queiroz, apoiado por Lula, segue com 22%. Esses números confirmam a força da candidatura de Pinheiro, independentemente das alianças políticas. A gestão de Pinheiro é bem avaliada por 59% dos entrevistados, contrastando com 31% de desaprovação. Este índice de aprovação fortalece sua liderança nas pesquisas.

Quando questionados sobre quem acreditam que vencerá as eleições, 43% dos eleitores apontam Pinheiro, seguido por Zé Queiroz com 23%. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PE-03489/2024, com margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%, sugere que a candidatura de Pinheiro está bem encaminhada para um possível triunfo nas próximas eleições, uma vez que já teria 46% dos votos válidos quando são excluídos brancos, nulos e indecisos. O desafio para seus adversários será reverter esse cenário e conquistar a confiança dos eleitores indecisos para evitar uma vitória de Pinheiro já no dia 6 de outubro.

Prestigiado – No último sábado, o prefeito Rodrigo Pinheiro reuniu diversos segmentos da sociedade no camarote da prefeitura do São João de Caruaru. Passaram por lá o presidente do TJPE, o desembargador Ricardo Paes Barreto, o também desembargador Paulo Augusto de Oliveira Freitas, a secretária de Cultura, Cacau de Paula e outros nomes da sociedade pernambucana que se fizeram presentes durante a festividade que contou com Bell Marques e Henrique e Juliano como principais atrações.

Falha da organização – O camarote da Empetur em Caruaru cometeu um equívoco ao fechar toda a visão do camarote do TJPE. Isso aconteceu porque os organizadores decidiram colocar um painel que acabou prejudicando a visão dos que estavam no camarote vizinho. Certamente haverá uma solução que beneficie as duas partes para que todos possam acompanhar os festejos juninos na capital do forró.

Serra Talhada – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, vive um momento extremamente favorável na busca pela reeleição. Sem seu principal adversário, Luciano Duque, no páreo, Márcia atraiu o apoio dos irmãos Waldemar e Sebastião Oliveira e consolidou uma ampla frente política para disputar o segundo mandato. A petista mostrou que sabe jogar o jogo da política e fez o dever de casa corretamente.

Inocente quer saber – A governadora Raquel Lyra irá solucionar o impasse do camarote da Empetur em Caruaru?