Banco do Nordeste se destaca e avança 14 posições em ranking de marcas mais valiosas do Brasil
Para o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, estar entre as marcas mais valiosas do país é reflexo do compromisso contínuo do BNB com a excelência e a inovação na prestação de serviços financeiros, especialmente voltados para o desenvolvimento sustentável em sua área de atuação.
Postado em 11/06/2024 2024 16:34 , Economia. Atualizado em 11/06/2024 16:34
O Banco do Nordeste (BNB) consolidou sua posição entre as 100 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com o ranking divulgado na última semana pela consultoria internacional Brand Finance, referência global em avaliação de marcas. Em 2023, a instituição financeira subiu 14 posições em relação ao ano anterior, alcançando a 55ª colocação. Esse avanço destaca a crescente valorização da marca BNB no mercado brasileiro.
Para o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, estar entre as marcas mais valiosas do país é reflexo do compromisso contínuo do BNB com a excelência e a inovação na prestação de serviços financeiros, especialmente voltados para o desenvolvimento sustentável em sua área de atuação.
“Estamos bastante satisfeitos em ser reconhecidos como uma marca de valor crescente, o que fortalece nossa missão de impulsionar o desenvolvimento econômico e social em nossa região. O país segue firme em sua trajetória de reconstrução e retomada de crescimento, e o Banco do Nordeste, como braço importante do Governo Federal, tem colaborado com esse propósito”, afirmou o executivo, que assumiu a presidência do BNB em março do ano passado.
A Brand Finance tem escritório em mais de 20 países. A consultoria internacional considera fatores como desempenho financeiro, influência de mercado, força da marca e potencial de crescimento para determinar a posição das empresas em seu ranking.