Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 11 de julho de 2024

Política

Zeca Cavalcanti vive ambiente favorável em Arcoverde

A disputa pela prefeitura de Arcoverde começou a afunilar com a desistência do prefeito Wellington Maciel de tentar a reeleição

Postado em 21/06/2024 2024 07:36 , Política. Atualizado em 20/06/2024 23:11

Colunista

Ele, que foi apoiado por Madalena Britto, não fez jus à confiança do eleitorado arcoverdense e amarga um dos piores índices de rejeição da história da cidade. Por tabela, Wellington prejudicou a imagem de Madalena, que confiou que ele seria uma boa continuidade da sua exitosa gestão.

Zeca Cavalcanti, por sua vez, viu seu grupo político ser derrotado por duas vezes, uma vez que na primeira ocasião ele ajudou a eleger Madalena e depois romperam politicamente. Na primeira ocasião, em 2016, sua esposa foi derrotada por Madalena, na segunda, em 2020, quem foi derrotado foi o próprio Zeca para Wellington.

Mas nada melhor do que o tempo para resgatar a liderança de Zeca, que viveu um inferno astral, tendo perdido a disputa para federal em 2018 e para estadual em 2022, configurando-se em três derrotas seguidas. Ele chegou nas eleições deste ano num ambiente mais favorável para retomar a prefeitura de Arcoverde graças ao ostracismo de seus adversários. Porque Madalena é Wellington e Wellington é Madalena, não por conta do discurso de Zeca, mas pelo histórico da cidade, e isso tende a fazer com que ambos saiam prejudicados.

Turismo 
A governadora Raquel Lyra anunciou o administrador Paulo Nery como novo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco. Com 35 anos de experiência na Caixa Econômica Federal, Nery será empossado na próxima semana. “Confiamos no empenho de Paulo Nery, que chega para agregar ainda mais ao time do Governo do Estado. Tenho certeza que sua experiência irá contribuir para potencializar o turismo, uma área tão relevante e fundamental para a geração de empregos”, afirmou Raquel Lyra. Nery já foi superintendente regional Nordeste da Caixa entre 2017 e 2020 e atuou como superintendente em Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco. Formado em Administração pela FIR, ele possui MBA em Finanças Corporativas e especialização em Gestão de Recursos Humanos no Setor Público.

Neoenergia

A Neoenergia Pernambuco esclarece que a instalação elétrica do Mercado Público de Ipojuca não atende aos padrões técnicos e está diferente do projeto inicialmente apresentado pela Prefeitura. Por esses motivos, a ligação de energia do equipamento público não pode ser efetuada pela empresa. Uma equipe da distribuidora esteve no local para executar o serviço, porém as adequações na obra precisam ser realizadas conforme os requisitos técnicos e de segurança exigidos pela concessionária. Assim que os ajustes forem realizados, dentro dos padrões do projeto elaborado pelo próprio poder municipal, a distribuidora enviará uma nova equipe ao Mercado para promover a ligação com a devida prioridade.

Inocente quer saber – Arcoverde terá alguma chance de reviravolta na disputa?