Circuito Banco Vermelho chega a Arcoverde com foco no combate à violência contra a mulher
Na próxima sexta-feira (25), às 15h, Arcoverde recebe o Circuito Banco Vermelho na Praça Winston Siqueira, no centro. A iniciativa é promovida pela Secretaria da Mulher de Pernambuco e pelo Instituto Banco Vermelho (IBV), em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria da Mulher.
Postado em 24/10/2024 2024 08:25 , Cidades. Atualizado em 24/10/2024 08:35
Na próxima sexta-feira (25), Arcoverde se tornará o segundo município de Pernambuco a receber o Banco Vermelho, um importante equipamento de intervenção urbana que simboliza a luta contra o feminicídio e a violência de gênero. A iniciativa, promovida pela Secretaria da Mulher de Pernambuco em parceria com o Instituto Banco Vermelho (IBV) e a Prefeitura de Arcoverde, visa mobilizar a sociedade em torno do enfrentamento à violência contra a mulher.
A Secretária de Políticas para as Mulheres, Micheline Valério, destacou a importância de Arcoverde na campanha. “O circuito busca refletir com a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Estado. Arcoverde, como cidade referência, receberá o Banco Vermelho em um espaço público estratégico como a Praça Winston Siqueira, promovendo a discussão sobre a necessidade do envolvimento de toda a sociedade na luta pelo feminicídio zero”, afirmou.
Além de Arcoverde, outras cidades pernambucanas, como Carpina, Petrolina, Ouricuri e Serra Talhada, também receberão o mobiliário ainda este ano. A ação integra um conjunto de atividades do município em outubro, como o “cartazaço” do Violentômetro nos ônibus escolares e a Caminhada Coragem – “Um toque de coragem muda tudo”, realizada nesta quarta-feira (23) com idosas da Casa 60+, em apoio à Campanha Outubro Rosa.
O Banco Vermelho também se caracteriza nas iniciativas globais de criação de memoriais pelo mundo, com o objetivo de honrar as mulheres assassinadas por homens, de aumentar a conscientização face à temática, e de promover a Justiça Social.