Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de abril de 2025

Política

Márcia Conrado assume vice-presidência de Políticas de Gênero na Frente Nacional de Prefeitos

Em fevereiro, Márcia foi eleita secretária da Mulher da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em uma chapa que representou a unidade política da entidade.

Postado em 15/04/2025 2025 19:43 , Política. Atualizado em 15/04/2025 19:43

ASCOM ST


A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, foi eleita vice-presidente de Políticas de Gênero da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (7), em Brasília. A escolha aconteceu durante a eleição da nova diretoria da entidade, que passa a ser presidida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

A FNP é uma entidade municipalista que reúne todas as capitais brasileiras e os municípios com mais de 80 mil habitantes. A nova função de Márcia reforça seu protagonismo no cenário político nacional e fortalece a representatividade feminina nas pautas voltadas à equidade de gênero no poder público.

“É uma honra representar Serra Talhada em um espaço tão importante para o fortalecimento do municipalismo. Ao lados de grandes prefeitos e prefeitas, assumo a missão ainda maior de contribuir com a valorização e equidade, o respeito e a inclusão em todo o Brasil”, afirmou Márcia.

Em fevereiro, Márcia foi eleita secretária da Mulher da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em uma chapa que representou a unidade política da entidade. Com essa dupla atuação, a prefeita se compromete a trabalhar pelo fortalecimento de políticas públicas que promovam a igualdade de gênero, incentivando a inclusão de mais mulheres em espaços de liderança e o desenvolvimento de ações concretas que reduzam desigualdades nas cidades brasileiras.

“Seguimos juntos, construindo um futuro mais justo para todas e todos. Levo comigo a experiência de Serra Talhada e a certeza de que é possível transformar vidas com políticas públicas sérias, humanas e comprometidas com a transformação social”, concluiu.

Foto: Divulgação/FNP