


Entre vitórias históricas, empates suados e derrotas amargas
De olho no Futebol
Postado em 16/09/2025 15:23

O futebol continua sendo o grande espetáculo de emoções entre alívio e apreensão, a rodada deixou claro que, no futebol, um detalhe pode separar o perigo da glória. Para os torcedores pernambucanos e do Brasil. Entre vitórias históricas, empates suados e derrotas amargas, cada rodada escreve uma nova página dessa paixão chamada futebol.
Santa Cruz
Já garantido na Série C, o Tricolor foi até São Luís enfrentar o Maranhão pela semifinal da Série D. Sem a pressão do acesso, jogou solto e venceu por 1 a 0 com um golaço de voleio de Renato. Agora, na Arena de Pernambuco, basta um empate para o Santa garantir vaga na final.
Sport
O Leão encarou o Bragantino no interior paulista e voltou para casa com um empate em 1 a 1. O grande destaque foi o goleiro Gabriel, que evitou uma goleada no primeiro tempo. No segundo, os gols apareceram e Derik marcou no fim para salvar o Sport. Mesmo assim, o time segue na lanterna da Série A e em situação de extrema preocupação.
Náutico
A invencibilidade de 13 jogos e a melhor defesa do Brasil caíram nos Aflitos. Contra o Guarani, o Timbu falhou feio na defesa e levou dois gols ainda no primeiro tempo, que só não foi pior graças ao VAR. Na etapa final, o time reagiu, desperdiçou um pênalti com Vinícius e parou em grande noite do goleiro Dalberson. Agora, o Náutico se prepara para enfrentar a Ponte Preta, que venceu o Brusque em jogo marcado por um pênalti polêmico.
Campeonato Brasileiro – Série A
O Flamengo segue firme na liderança após vencer o Juventude por 2 a 0 em Caxias do Sul. O Cruzeiro assumiu o segundo lugar com uma virada por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador. O Palmeiras aparece em terceiro depois de golear o Internacional por 4 a 1 em casa. Já o Mirassol segue surpreendendo: venceu o Grêmio por 1 a 0 fora de casa e entrou no G-4, ocupando a quarta posição.