facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de fevereiro de 2020

Esportes

Juazeiro (BA) realiza Campeonato de Ciclismo.

Promovido pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Prefeitura de Juazeiro e Governo do Estado da Bahia.

Postado em 17/07/2019 2019 18:41 , Esportes. Atualizado em 17/07/2019 18:41

CLAS Comunicação

 

Juazeiro sedia etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/ Speed 2019

O município de Juazeiro da Bahia vai sediar nos próximos dias 20 e 21 (sábado e domingo) deste mês a etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/ Speed 2019. As competições, sendo uma Prova de CRI e a outra de Estrada, prometem atrair  atletas de várias partes do Sertão do São Francisco e do Nordeste com percursos bastante emocionantes e desafiadores.

Largada e Chegada

Tendo como ponto de largada  e de chegada a Agrovale, a 30 quilômetros da sede do município, o movimento tem incio  no sábado (20) às 15h com a prova de CRI – Contra Relógio Individual de 10km. As inscrições serão gratuitas para todos os atletas (somente podem correr atletas federados no CRI), porém todos devem fazer a sua inscrição no local da prova, das 10h às 14:30h. Após às 14:30h não será mais permitido fazer inscrição, pois a planilha da ordem de largada já estará fechada.

Disputa

No domingo (21) a competição também promete uma bonita disputa pelas primeiras posições. A Prova de Estrada vai testar o ânimo e a condição física dos atletas com largada às 9h também na Agrovale. As inscrições devem ser feitas das 8h às 8h45 no local da largada. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 para atletas filiados e R$ 70,00 para atletas não filiados (categoria “Open”). As categorias Elite masculina, Sub 30 e Máster A1 e A2 farão 130km e as demais categorias 100km. A chegada também será na Agrovale.

Ganhadores da competição.

A premiação das duas etapas será realizada no domingo após o término da prova de estrada. Terá troféu do 1º ao 5º colocado e camisa de ciclismo para os campeões baianos 2019 em todas as categorias oficiais tanto no CRI quanto para a prova de estrada.

Promovidas pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da SUDESB, Prefeitura Municipal de Juazeiro e da Agrovale, as competições vão dispor de carros e motos da arbitragem, ambulâncias e arena de hidratação e lanches, além de rádios de comunicação, sonorização e todo aparato das grandes provas nacionais e internacionais

Todos os atletas receberão um kit exclusivo do evento: 01 garrafinha, 01 camisa dryfit com proteção UV e 01 sacolinha. A FBC entregará 01 número dorsal e 02 números de capacete (frontal e direita).