facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de maio de 2020

Últimas Notícias

Último dia para inscrição no Empretec em Caruaru

Seminário trabalha o comportamento do empreendedor de sucesso

Postado em 18/07/2019 2019 16:52 , Últimas Notícias. Atualizado em 18/07/2019 16:52

Termina nesta sexta (19) o prazo para fazer a pré-inscrição para a próxima turma do Empretec em Caruaru. O seminário será realizado de 12 a 17 de agosto, mas o processo de inscrição é dividido em fases: primeiro o candidato mostra interesse em fazê-lo preenchendo um questionário que deve ser entregue na sede da unidade do Sebrae em Caruaru. Depois será realizada uma entrevista, entre 29 de julho e 01 de agosto,  e só os aprovados nessa etapa é que poderão efetivar a matrícula.

O Empretec é realizado durante seis dias, onde o participante é convidado a fazer uma imersão para enfrentar suas limitações, despertando, assim, para oportunidades. Parece ser impossível se afastar do negócio por esse período, mas o médico especialista em Longevidade e Nutrologia Esportiva Victor Hugo Costa recomenda, porque “pode dar uma impressão de imobilidade, algo nocivo no mundo dinâmico dos negócios. Mas asseguro que é parar por uns dias para dar passos largos e decisivos na direção de melhores resultados para seu negócio”. Os números reforçam a opinião do médico. A taxa de mortalidade no primeiro ano de funcionamento da empresa é de 46% no Brasil, mas entre aqueles que fizeram o Empretec, é de apenas 5%.

O seminário trabalha 10 características comportamentais do empreendedor e uma delas é o planejamento. “Uma característica comum que se encontra em quem empreende e tem sucesso é a capacidade de planejar. Quem planeja e, constantemente, revisa seus planos levando em conta os resultados obtidos, quem faz do planejamento um exercício diário e contínuo, e quem acha que a velocidade só faz sentido quando você sabe exatamente onde quer chegar, tem maior probabilidade de ser um empreendedor de sucesso”, afirmou o analista do Sebrae, Laudemiro Ferreira Jr.

O planejamento sempre esteve presente na vida do médico especialista em Longevidade e Nutrologia Esportiva Victor Hugo Costa: “Quando eu era cirurgião, planejar era uma necessidade. Uma cirurgia não planejada tende a ser uma cirurgia com resultados aquém do esperado. Trouxe esse hábito para a vida de empreendedor da saúde, e no Empretec esse hábito se potencializou bastante”. Emmanuel Tenório de Almeida Júnior tem uma temakeria em Caruaru e comemorou, agora em julho, ter superado a meta estabelecida: ”O Empretec me ensinou a ter planejamento, a me organizar, a organizar meu trabalho, analisar planilha, analisar os gastos, os custos, o lucro, delegar funções, e acreditar”.