Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de março de 2024

Política

Programa Força da Mulher leva  jovens para conhecer equipamentos de proteção

As jovens com idade entre 15 e 29 anos são responsáveis por multiplicar informações acerca das políticas públicas de proteção à mulher.

Postado em 05/08/2019 2019 10:23 , Política. Atualizado em 05/08/2019 10:26

Fotos: SEDESDH

O Programa ‘Força da Mulher’, lançado em  Petrolina no início do mês de julho no Residencial Vivendas deu mais um importante passo no combate à violência contra a mulher.

Isso porque as chamadas ‘Jovens Protetoras’ puderam conhecer de perto diversos equipamentos importantes para o desenvolvimento deste trabalho na cidade. As jovens com idade entre 15 e 29 anos são responsáveis por multiplicar informações acerca das políticas públicas de proteção à mulher.

Após a iniciativa, as ‘Jovens Protetoras’ visitaram o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), a sede da Guarda Municipal e a Patrulha da Mulher. Acompanhadas pela secretária executiva da Mulher, Bruna Ruana, elas terminaram as visitas no gabinete da vice-prefeita, Luska Portela.

FORÇA DA MULHER

O programa executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) que  visa procurar soluções para superar a violência contra a mulher através da solidariedade, cultura de paz, trocas de experiências e mobilização social.

O ‘Força da Mulher’ pretende formar jovens de 15 a 29 anos para multiplicar conhecimento. Elas poderão informar o que fazer para ajudar vítimas e quais encaminhamentos devem ser tomados nestes casos. Essas pessoas poderão auxiliar no fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher.