Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 30 de outubro de 2020

Cultura

Exposição com registro da 13ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo em Petrolina

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um dos mais tradicionais concursos do segmento da América do Sul

Postado em 08/08/2019 2019 16:56 , Cultura, Política. Atualizado em 08/08/2019 16:56

 

Fotos: Jonas Santos

Os amantes do Fotojornalismo e da cultura regional terão uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de fotógrafos profissionais e amadores premiados pelos registros feitos no território da América do Sul.

os turistas e petrolinenses poderão conferir no Museu do Sertão, em Petrolina, a exposição da 13ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo.

Essa edição, que reuniu as melhores fotografias do campo da América do Sul, recebeu 3.040 imagens inscritas. Entre elas, o trabalho de dois fotógrafos pernambucanos vencedores. Além de Petrolina, a exposição itinerante acontece , simultaneamente , em Cuiabá (MT), além de já ter ocorrido em Curitiba (PR), e seguirá para Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

O lançamento será nesta quinta-feira (8), a partir das 17h, com visitação aberta ao público sem nenhum custo. O Museu do Sertão fica na Rua Esmelinda Brandão, Centro. O espaço funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h e no domingo o funcionamento segue das 9h às 14h. Nas segundas-feiras o Museu é fechado para manutenção. A exposição irá até o mês de setembro como parte da programação do aniversário da cidade de Petrolina.

O Concurso – O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um dos mais tradicionais concursos do segmento da América do Sul. Em 13 anos de história, cerca de 25 mil imagens foram inscritas. Realizado pela ‘Mano a Mano Projetos’ o prêmio é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e Banco CNH Industrial. A exposição itinerante conta com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina.