facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 28 de setembro de 2020

Sertão-On

Sertânia realiza campanha Agosto Dourado

Neste mês, serão mobilizados  profissionais da área para reforçarem a importância do leite materno para a saúde do bebê e da mãe.

Postado em 17/08/2019 2019 14:23 , Sertão-On. Atualizado em 17/08/2019 14:23

Sertânia aderiu a campanha Agosto Dourado, que visa sensibilizar a população sobre a importância da amamentação.  A pasta instituiu um calendário de ações para mobilizar a comunidade em torno do ato de amamentar. A proposta é promover e apoiar o aleitamento materno.

Bebê amamentado éhttp://jornaldosertaope.com.b bebê feliz e saudável

 

A principal atividade acontece nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). Os profissionais irão promover rodas de conversa com os grupos de gestantes, durante os atendimentos a puérperas e no decorrer da puericultura. O intuito é proporcionar à comunidade maior conhecimento sobre os benefícios da amamentação, bem como esclarecer dúvidas existentes.

AGOSTO DOURADO:

A lei número 13.435, aprovada em 2017, institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

As crianças amamentadas têm menos diarreias, doenças respiratórias e menos chances desenvolverem doenças como obesidade e diabetes. Para a mulher é uma forma de proteção contra câncer de mama, além de promover o vínculo afetivo entre mãe e filho.