Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de março de 2024

Política

Sertânia realiza campanha Agosto Dourado

Neste mês, serão mobilizados  profissionais da área para reforçarem a importância do leite materno para a saúde do bebê e da mãe.

Postado em 17/08/2019 2019 14:23 , Política. Atualizado em 17/08/2019 14:23

Sertânia aderiu a campanha Agosto Dourado, que visa sensibilizar a população sobre a importância da amamentação.  A pasta instituiu um calendário de ações para mobilizar a comunidade em torno do ato de amamentar. A proposta é promover e apoiar o aleitamento materno.

Bebê amamentado éhttp://jornaldosertaope.com.b bebê feliz e saudável

 

A principal atividade acontece nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). Os profissionais irão promover rodas de conversa com os grupos de gestantes, durante os atendimentos a puérperas e no decorrer da puericultura. O intuito é proporcionar à comunidade maior conhecimento sobre os benefícios da amamentação, bem como esclarecer dúvidas existentes.

AGOSTO DOURADO:

A lei número 13.435, aprovada em 2017, institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

As crianças amamentadas têm menos diarreias, doenças respiratórias e menos chances desenvolverem doenças como obesidade e diabetes. Para a mulher é uma forma de proteção contra câncer de mama, além de promover o vínculo afetivo entre mãe e filho.