facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de fevereiro de 2020

Cultura

Aldeia do Velho Chico: Espetáculos culturais tomam contam das ruas de Petrolina

O primeiro dia do evento contou com o tradicional Cortejo Abre Alas pro Velho Chico; apresentações musicais no palco da Orla.

Postado em 19/08/2019 2019 10:32 , Cultura, sertão-on. Atualizado em 19/08/2019 10:31

FOTO- REPRODUÇÃO NET

Nesta sexta-feira (16), a 15ª edição da Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco. Atraídas pela diversidade cultural, centenas de pessoas circularam pela região central de Petrolina acompanhando a programação de abertura do festival.

O primeiro dia do evento contou com o tradicional Cortejo Abre Alas pro Velho Chico; apresentações musicais no palco da Orla; Mostra Pedagógica das oficinas, painel visualidades da Aldeia; Reisado da comunidade quilombola de Mata de São José de Orocó; Maracatu Beira-Rio de Petrolina; apresentações de quadrilhas juninas, entre outros espetáculos.

Para quem desejar curtir mais do festival, a programação segue até o dia 31 de agosto com atividades para todos os públicos. Este ano, a Aldeia faz uma homenagem ao Grupo TPA (Teatro Popular de Arte) de Petrolina, companhia que contribuiu para a construção do movimento teatral na região, com uma trajetória de mais de 30 anos.