facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2020

Cultura

Projeto: Reciclando no Viés da Música

Crianças e jovens em vulnerabilidade social, pessoas de baixa renda, com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida e idosos de Petrolina – PE, poderão aprender a confeccionar e tocar instrumentos percussivos gratuitamente.

Postado em 24/09/2019 2019 17:22 , Cultura, Últimas Notícias. Atualizado em 24/09/2019 17:24

 

Crianças e jovens em vulnerabilidade social, pessoas de baixa renda, com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida e idosos de Petrolina – PE, poderão aprender a confeccionar e tocar instrumentos percussivos gratuitamente.

Iniciativa cultural Carranca Sonora

O curso que será oferecido às segundas e terças-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, em Petrolina no bairro Rio Corrente, é uma promoção do projeto ‘Reciclando no Viés da Música’ através da iniciativa cultural Carranca Sonora com apoio do Edital de Música da FUNDARPE, Funcultura – Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.

Síntese do curso

Ministrado pelo percussionista, instrutor e gestor cultural, Cleybson Barros de Souza ‘Bolão’, o curso, que tem duração de sete meses, vai contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural dos participantes através da linguagem percussiva. De acordo com ‘Bolão’, durante as aulas práticas serão ensinados os principais passos para a confecção dos instrumentos a partir de materiais recicláveis.

Objetivo do projeto

“Após o aprendizado inicial, as crianças, jovens e adultos também serão levados a entender a importância da reutilização e principalmente da valorização da preservação do meio ambiente”, ressaltou. O instrutor completa os ensinamentos dando conceitos de empreendedorismo e ensinando aos alunos como tocar os ritmos regionais brasileiros a exemplo do frevo, maracatu, coco, baião, xote, capoeira, afoxé, mangue beat e MPB.

Apoio cultural

O projeto ‘Reciclando no Viés da Música’ conta ainda com o apoio cultural da América Import, Restaurante Chef Guimarães, Vitral Outdoor e Prefeitura de Petrolina.

 

Os interessados já podem se inscrever no CEU do Rio Corrente, pela manhã e à tarde. Mais informações: (87) 99651 – 5884.

Fonte: Clas Comunicação