Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 30 de outubro de 2020

Sertão-On

Petrolina é o Primeiro município do estado a aderir programa para agilizar aposentadoria de servidores

O programa visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos regimes próprios de previdência em todo o Brasil.

Postado em 27/09/2019 2019 12:52 , Sertão-On, Últimas Notícias. Atualizado em 27/09/2019 12:52

O município d Petrolina  foi o primeiro do estado a aderir ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência (Pró-Gestão).

REPRODUÇÃO

O objetivo é incentivar os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) a melhorarem a gestão, além de proporcionar ainda mais transparência no relacionamento com os segurados. De acordo com o diretor presidente do Igeprev de Petrolina, Willames Barbosa, uma das maiores vantagens é que, a partir da adesão e implantação de melhorias, o instituto poderá agilizar os processos de aposentadoria que atualmente duram cerca de 90 dias.

A partir desta adesão, nós poderemos ser certificados e assim comprovar a eficiência do nosso instituto. Mas, é importante lembrar que os maiores beneficiados com o Pro Gestão serão os próprios servidores porque uma série de melhorias serão feitas e a tendência é que consigamos reduzir o tempo de aposentadoria de 90 para 60 ou até menos“, destaca.

Ainda segundo Willames, com a adesão, o Igeprev passa a adotar um sistema de capacitações com seus servidores para que o atendimento ao cidadão seja otimizado e assim os processos burocráticos de aposentadoria sejam reduzidos.

Certificação – após aderir ao programa, o Igeprev passa a adotar novas regras de gestão e atendimento para assim otimizar os serviços aos cidadãos. Para ser certificado, o município deverá passar por uma auditoria e comprovar que alcançou determinados padrões de execução de processos. A certificação no âmbito do Pró-Gestão permitirá atestar que o Igeprev alcançou os objetivos de melhoria do controle de seus ativos e passivos e aumento da transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.