facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de maio de 2020

Economia

Saiba quanto você irá receber de imediato no saque do FGTS.

O crédito é para clientes que têm conta-poupança na Caixa ou correntistas que fizeram a antecipação

Postado em 28/09/2019 2019 11:06 , Economia, Últimas Notícias. Atualizado em 28/09/2019 11:06

Veja que valor você tem direito a sacar do FGTS.

A Caixa Econômica Federal liberou mais  uma nova rodada do saque imediado do do (FGTS) para  trabalhadores que fazem aniversário entre maio e agosto. O crédito é para clientes que têm conta-poupança na Caixa ou correntistas que fizeram a antecipação. São liberados até 500 reais por conta vinculada no nome do trabalhador. Para saber o quanto terá em conta, é possível fazer a consulta no site do FGTS.

Procedimento

 Entre no site da caixa (fgts.caixa.gov.br) , daí é preciso clicar no ícone “clique e consulte”, no topo da página. Na próxima tela, é preciso informar o número do CPF ou do PIS, data de nascimento e clicar em continuar.a tela seguinte, o sistema pede uma senha, que é a mesma usada na consulta do extrato do FGTS. Para quem esqueceu a senha ou não tem cadastro, há a opção de vincular uma ou recuperar o acesso.

Identificação

Na etapa seguinte, a Caixa pede um número de celular para notificação. Na próxima tela, é mostrado o extrato com o total de recursos que o trabalhador pode sacar, detalhado por empresa. O informe só contempla o montante que pode ser sacado na conta inativa e não o total das contas do Fundo de Garantia.