facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 28 de fevereiro de 2020

Economia

Nova fábrica da Brilux é inaugurada no Ceará

As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, grupo empresarial pernambucano  do qual faz parte a marca Brilux, inaugurou neste sábado, 28, um novo empreendimento na área de produtos de limpeza no estado do Ceará. A nova fábrica está  instalada no município de Horizonte, região metropolitana de Fortaleza. Implantação do Empreendimento A planta, em funcionamento desde julho […]

Postado em 29/09/2019 2019 18:22 , Economia, Últimas Notícias. Atualizado em 29/09/2019 18:23

(Foto: Reprodução

As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, grupo empresarial pernambucano  do qual faz parte a marca Brilux, inaugurou neste sábado, 28, um novo empreendimento na área de produtos de limpeza no estado do Ceará. A nova fábrica está  instalada no município de Horizonte, região metropolitana de Fortaleza.

Implantação do Empreendimento

A planta, em funcionamento desde julho deste ano, em fase de  testes, a partir de agora começa operar com toda sua capacidade de produção, que é de 58 SKU’s (medida que contabiliza estoque, por meio das característica dos produtos). Ao todo, foram investidos R$ 100 milhões para a implantação do empreendimento. O novo empreendimento vai  movimentar a economia local com distribuição de produtos de qualidade e geração de emprego.

Visão mercadológica

“Chegamos no Ceará com a certeza de que vamos contribuir ainda mais com a Economia deste estado, que possui um povo tão trabalhador, acolhedor e responsável. Esta inauguração reforça a importante ligação e compromisso que temos com o estado”, afirma Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. “Com isso, ao mesmo tempo em que contribuímos para o desenvolvimento do Ceará, levamos à casa dos brasileiros, produtos que tem a marca de qualidade e confiança da Raymundo da Fonte”, ressalta Renata.

(Foto: Stephan Eilert)

Inauguração do Parque Industrial

A Inauguração da fábrica contou com presenças ilustres, como o diretor presidente do Grupo Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade Lima Neto, o diretor administrativo Financeiro e de Planejamento das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Osvaldo Scalzo,  e as as representantes da família Raymundo da Fonte, Mônica da Fonte Freire, Mariza da Fonte de Andrade Lima e  Célia da Fonte Longman.

Também estiveram presentes o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Maia Júnior, o prefeito de Horizonte, Francisco César de Sousa, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Dario Rodrigues, entre outras autoridades.

Destaque

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte é referência na fabricação de produtos de limpeza, com 73 anos de história. Nova fábrica cearense é a quinta da empresa pernambucana, que tem unidades também nos estados de Pernambuco, Bahia, Pará e Rio de Janeiro. As diversas marcas da companhia somam mais de 360 SKUs no portfólio.