Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 31 de outubro de 2020

Educação

Em Pedra (PE): Gestores e professores da Rede Municipal aprimoram conhecimento

Gestores e professores da Rede Municipal da Pedra participam de programa de formação nesta quinta-feira (10).

Postado em 09/10/2019 2019 15:23 , Educação, Últimas Notícias. Atualizado em 09/10/2019 15:23

Município de Pedra em Pernambuco prepara gestores em educação .

 Gestores escolares da cidade da Pedra, no agreste pernambucano, estarão participando nesta quinta-feira, 10 de outubro, de uma formação sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP); esse é  um documento que deve ser produzido por todas as escolas, o qual servirá  como um guia para que a comunidade escolar — alunos, pais, professores, funcionários e gestores — consigam  transformar sua própria realidade.
Elaboração de documento
O documento vai estipular quais são os objetivos da instituição e como a  escola, levando em consideração todas as suas dimensões,  vai fazer para alcançá-los.  Tudo será considerado, observando  os âmbitos que compõem o ambiente educacional.
Visão do município

“Acreditamos que a escola como instrumento educacional tem o poder de transformar positivamente a vida de crianças e jovens, criando neles a esperança e desenvolvendo,  também, sua  capacidade de realizar projetos e sonhos.  Tudo isso tem como  finalidade a formação de  gestores cada vez mais capacitados, capazes de transformar por meio  desse instrumento ,  a realidade atual realidade das comunidades e,  transforma-las para melhor. Isso faz toda a  diferença.”; destacou o prefeito Osório Filho. 
Capacitação

Estarão sendo capacitados  23 pessoas,  entre gestores, adjuntos e assessores pedagógicos.
Ainda na quinta-feira,  acontece uma capacitação do Programa Criança Alfabetizada, para 30 professores da rede de ensino do município e 18 assessores pedagógicos.
O Programa
O programa vai garantir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade. Com seis eixos estratégicos e busca trabalhar o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes.
O Programa Crianças Alfabetizada é uma parceria do município da Pedra e do governo do estado e prevê a formação continuada para os gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e também para professores que atuam na pré-escola e alfabetização.