facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 01 de outubro de 2020

Geral

Oléo chega à novas localidades de Pernambuco

Mais três prais do litoral pernambucano são afetadas pelo óleo de origem ainda não identificada 

Postado em 24/10/2019 2019 14:59 , Geral, Últimas Notícias. Atualizado em 24/10/2019 15:00

 

Exército ajuda na limpeza das praias em Pernambuco.

Mais três prais do litoral pernambucano são afetadas pelo óleo de origem ainda não identificada  que atingem trechos do litoral de Pernambuco há quase 50 dias. Com essas novas localidades atingidas, somam-se  cinco novas localidades afetadas desde a madrugada de ontem (23)..

Nesta quarta-feira, além das praias de Barra de Jangada em Jaboatão dos Guararapes e da Praia do Janga, em Paulista, foi confirmada a presença  na Ilha do Amor, em Cabo de Santo Agostinho e na praia de Pau Amarelo, também em Paulista.

Equipes de voluntários continuam  a fazer a coleta deste material que agora chega a Itamaracá e a limpeza continua com a solidariedade do povo da Ilha,  no esforço para tentar recolher todo o material antes que a maré volte a subir.

Em Itamaracá, além  de moradores da cidade, a coleta do material e a limpeza da praia conta com o auxílio de 60 presos que cumprem pena no regime semiaberto, no presídio existente na Ilha,  os presos  ajudam a recolher parte do óleo em sacos de lixo, sendo o tempo todo escoltados por agentes penitenciários. A iniciativa já ocorreu em outras áreas afetadas. Segundo o governo estadual, todos os detentos que participam da iniciativa são considerados de bom comportamento e se voluntariaram para o trabalho em troca de ter sua pena reduzida, conforme prevê a legislação penal.

As autoridades recomendam que as pessoas evitem tocar as manchas de óleo sem luvas de borracha. Caso o produto entre em contato direto com a pele, é recomendável limpar imediatamente a área atingida, utilizando gelo e óleo de cozinha. Em caso de reação alérgica, a pessoa deve procurar atendimento médico.

Com informações da Ag.Brasil.