Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 16 de maio de 2025

Cultura

Sertânia promove primeira estação cultural

As pessoas que forem participar desta grande atividade cultural ainda poderão conferir uma feira de artesanato.

Postado em 01/11/2019 2019 14:49 , Cultura. Atualizado em 01/11/2019 14:49

Com o objetivo de envolver toda a comunidade em ações culturais. Na próxima sexta-feira (8) a Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo vai promover a Primeira Estação Cultural de Sertânia. Música, poesia e artesanato estão na programação.

O momento terá início às 19h e acontece no pátio da SEJECT (Antiga Estação). A iniciativa começa com a apresentação dos alunos e professores da Escola de Música Demétrio Dias Araújo. Logo após haverá também a participação do grupo Feijão de Corda’ s, que contará com convidados como: Adriana Neves, Kalú Vital, Valmir Júnior, Gilberto Farias, Ricelli Cordeiro e Galdêncio Neto.

As pessoas que forem participar desta grande atividade cultural ainda poderão conferir uma feira de artesanato, onde serão expostos trabalhos dos artesãos e artistas populares de Sertânia. São peças como esculturas, quadros de madeira, pintura em tecido, bijuterias, bonecas de cabaças, azulejos pintados e produtos reciclados.

No local haverá também um espaço para venda de comidas típicas. A Estação Cultural será encerrada com o show do sertaniense César Amaral.  A proposta da Prefeitura de Sertânia é tornar a cultura acessível e proporcionar o encontro de várias artes. A programação é totalmente gratuita.

Sertânia Sertão PE