Marketing político é discutido em seminário
Com as campanhas eleitorais cada vez mais curtas, a legislação mais rígida e o avanço das novas mídias, uma eficiente estratégia para a chamada pré-campanha se tornou fundamental para as pretensões políticas de todos os candidatos.
Postado em 04/11/2019 2019 06:11 , Últimas Notícias. Atualizado em 03/11/2019 17:49
Seminário de marketing político vai discutir, hoje (04), as tendências e novidades para as eleições de 2020. Com as campanhas eleitorais cada vez mais curtas, a legislação mais rígida e o avanço das novas mídias, uma eficiente estratégia para a chamada pré-campanha se tornou fundamental para as pretensões políticas de todos os candidatos.
Deixar o planejamento de marketing para a última hora, às vésperas do período eleitoral, se mostrou nos últimos pleitos uma péssima decisão. Para quem vai se candidatar a algum cargo nas eleições de 2020, a (pré) campanha efetivamente já começou.
Neste contexto, capacitação é fundamental. A proposta do seminário é apresentar aos participantes as novidades da comunicação política e digital e ajudá-los a montar uma estratégia eficiente para as eleições de 2020. Entre os temas a serem abordados estão planejamento, estratégia, mídias sociais (foco em Facebook e Instagram), plataformas como Whatsapp e aplicativos, produção de conteúdo para redes sociais, mobilização digital, relacionamento e gestão de crise.
Participa do seminário o consultor e estrategista digital Fred Perillo (Agência Nuvem – Brasília), o fotógrafo Ricardo Stuckert, com passagens pela Presidência da República e a jornalista Mariara Silva, com ampla experiência em assessoria de imprensa parlamentar e campanhas políticas.
SOBRE OS PALESTRANTES
Fred Perillo – É consultor, palestrante e estrategista digital. Foi Secretário de Comunicação do Governo de Rondônia (2011 a 2014) e coordenador das duas campanhas vitoriosas do governador Confúcio Moura ao Governo de Rondônia. Através da Agência Nuvem, com sede em Brasília, atua oferecendo treinamentos e consultorias sobre marketing político digital e novas tecnologias.
Ricardo Stucker – Foi fotógrafo oficial da Presidência da República entre 2003 e 2011.Também trabalhou no jornal O Globo e nas revistas Veja, Isto É e Caras. Como repórter fotográfico cobriu cinco posses presidenciais. Tem ampla experiência de atuação na área de fotografia política.
Mariara Silva – É jornalista, mestre em Desenvolvimento Regional e assessora de Comunicação, com experiência em campanhas eleitorais. Atualmente é assessora de Comunicação na Câmara dos Deputados.
Data do evento 4 de novembro de 2019
LOCAL: Auditório do Bugan Hotel Recife
Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 4661, Boa Viagem.
HORÁRIO: 9 às 12h e 14 às 17h