facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 01 de outubro de 2020

Geral

Corpo de Bombeiros de Pernambuco tem novo comandante

A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral, no Recife. O coronel Manoel Cunha, que esteve à frente da corporação nos últimos cinco anos, foi substituído pelo coronel Rogério Coutinho

Postado em 07/11/2019 2019 13:25 , Geral, Últimas Notícias. Atualizado em 07/11/2019 13:29

Solenidade de passagem de Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de PE

Tomou posse na manhã de hoje (07)  o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, a solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral, no Recife. O coronel Manoel Cunha, que esteve à frente da corporação nos últimos cinco anos, foi substituído pelo coronel Rogério Coutinho.

O coronel Cunha agradeceu o apoio do governador nos cinco anos em que ocupou o cargo, onde desenvolvendo importantes feitos. Por sua vez, o coronel Coutinho que agora assume o comando da instituição, enalteceu a importância do compromisso que assume substituindo Manoel Cunha. “A corporação se despede de um comandante-geral amado e respeitado pela tropa, que dedicou 31 anos de sua vida a um propósito maior de ajudar as pessoas. É com imensa alegria que hoje assumo o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Com o mesmo entusiasmo que tinha quando, em 1991, ingressei pela primeira vez nesse pátio interno, ainda como aluno oficial, mas tenho ciência também da grande responsabilidade de ajudar na condução de uma das mais admiradas, amadas, valorizadas e respeitadas corporações do mundo inteiro”, argumentou o novo comandante.

Solenidade de passagem de Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de PE

Sobre o Novo Comandante

 O coronel Rogério Antônio Coutinho da Costa tem 48 anos, sendo 29 dedicados à corporação. Já ocupou diretorias importantes, como as de Logística e Finanças, além do Comando do Grupamento de Incêndio, Salvamento e Atendimento Pré-hospitalar (GBAPH). Casado, pai de uma filha, o oficial iniciou sua vida militar em 18 de fevereiro de 1991, na Academia de Polícia Militar, em Paudalho, chegando ao posto de coronel, maior patente Bombeiro Militar, em 6 de março de 2015. Na sua formação civil, tem a graduação em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).