Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 18 de abril de 2024

Cidades

Floresta (PE) recebe unidade da Academia Pernambuco

O projeto visa promover o lazer  e integração de práticas de atividades esportivas na rotina dos moradores de Floresta

Postado em 09/11/2019 2019 17:19 , Cidades, Últimas Notícias. Atualizado em 09/11/2019 17:19

Fotografia : Guga Matos e Francisco Andrade.

Academia Pernambuco chega ao  município de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica.  A inauguração aconteceu esta semana ,nas imediações da Escola Estadual Júlio de Melo. Já em operação em outras nove cidades do Estado, a Academia Pernambuco consiste num complexo esportivo, que reúne no mesmo espaço  vários equipamentos, promovendo modalidades como musculação, crossfit, balance,aeróbica, step, hiit, ginástica laboral, entre outras. Floresta é a décima cidade a receber o formato.

O projeto, que visa promover o lazer  e integração de práticas de atividades esportivas na rotina dos moradores de Floresta, já está em operação nos municípios de Gravatá, Fernando de Noronha, Cabo de Santo Agostinho, Riacho das Almas, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Bonito e Ribeirão. Há ainda uma unidade no Centro Esportivo Santos Dumont.

“É com grande prazer que lançamos mais uma Academia Pernambuco, agora em solo sertanejo.  A intenção dessa entrega é oferecer melhores condições de vida para a população e orientação de qualidade na prática de exercícios físicos”, destacou o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

A Secretaria de Turismo e Lazer se responsabilizou pela execução e manutenção do equipamento, que agora é entregue para que seja operado pelo município. A Academia Pernambuco ocupa uma área de 250 m², sendo operacionalizada por profissionais de diversas áreas: dois educadores físicos e um recepcionista, no auxílio das atividades.